Companhia de teatro condena nu vazado de Jesse Williams

Após a repercussão do vazamento de vídeo e foto que mostram o ator Jesse Williams nu durante cena da peça “Take Me Out“, a companhia de teatro Second Stage condenou o compartilhamento das imagens. O registro de imagens pela plateia é proibido em peças da Broadway.

Jesse Williams
A companhia de teatro Second Stage condenou o compartilhamento das imagens que mostram o nu frontal de Jesse Williams. Foto: divulgação.

“É profundamente lamentável que uma pessoa da plateia tenha desrespeitado a produção, outros espectadores e, mais importante, o elenco dessa maneira ”, declarou a companhia, em texto publicado no Twitter.

“Tirar fotos de qualquer pessoa nua, sem o consentimento dela, é altamente ofensivo e censurável, podendo culminar em consequências legais graves. Postá-las na internet é uma violação grosseira e inaceitável da confiança entre o ator e o público, pilar fundamental da comunidade teatral”, continua a nota.

As imagens em que o ator aparece em nu frontal, durante uma cena da peça em que ele está tomando banho, vazaram na última segunda-feira (9) e colocaram Jesse Williams entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Jesse é conhecido por interpretar o Dr. Jackson Avery, na série “Grey’s Anatomy” e vive na peça um famoso jogador de baseball. O personagem enfrenta vários desafios pessoais e profissionais, depois de se assumir gay no auge da carreira. A produção é inspirada na obra do dramaturgo Richard Greenberg.

O vazamento ocorreu no mesmo dia em que o astro foi indicado ao Tony Awards, a principal premiação de teatro dos Estados Unidos, por seu personagem na peça.

Na estreia da peça, a Second Stage criou um esquema de segurança para que todos os espectadores deixassem os celulares em um recipiente lacrado antes de entrarem na sala de exibição, justamente para evitar casos como este. No entanto, uma pessoa conseguiu driblar esse procedimento.

A companhia ainda informou que está reforçando o policiamento desse protocolo e está trabalhando para remover as imagens com o nu de Jesse Williams da internet, derrubando qualquer publicação que contenha o registro.

Confira o post feito pela companhia: