Como chegam Real Madrid e Liverpool para a decisão

Vini Júnior foi o grande destaque da primeira partida entre Real Madrid e Liverpool pela Champions League
Vini Júnior foi o grande destaque da primeira partida entre Real Madrid e Liverpool pela Champions League (Foto: PHIL NOBLE/REUTERS)

Na tarde desta quarta-feira (15), Real Madrid e Liverpool se enfrentam em um jogão pelas oitavas de final da Champions League. A partida vale vaga nas quartas de final da competição. Para se classificar, o Liverpool precisa realizar um feito histórico jogando na Espanha.

O primeiro jogo do confronto, realizado na Inglaterra, terminou em uma goleada do Real Madrid por 5×2 com show do brasileiro Vinicius Júnior que marcou dois gols e deu uma assistência.

Para se classificar jogando fora de casa, o Liverpool precisa vencer o jogo, por no mínimo, três gols de diferença (3×0, 4×1, 5×2, 6×3…) para levar o confronto para a prorrogação. Caso o time inglês consiga uma histórica goleada por quatro gols de diferença (4×0, 5×1, 6×2…) o time de Jurgen Klopp passa de fase ainda no tempo normal.

Boa vantagem, mas cuidado

O brasileiro Rodrygo acredita que o time precisa entrar atento mesmo com a boa folga no placar. Como exemplo, o atacante relembrou da campanha do Real Madrid na última edição da Champions League, quando o time conseguiu duas viradas épicas diante de PSG e Manchester City.

“Temos um histórico recente de viradas que ficaram marcadas. Sabemos que qualquer segundo pode mudar tudo num jogo entre equipes que disputam uma Champions. Quando a bola rolar, precisamos esquecer a vantagem que temos e colocar em campo o que foi mostrado durante a preparação”. – Disse Rodrygo através da assessoria de imprensa.

Outra virada épica do Real Madrid que é mencionada por Rodrygo, foi justamente no primeiro jogo do confronto com o Liverpool, quando os ‘Reds’ abriram dois gols de vantagem no placar, para depois, o Real conseguir a virada.

“Se alguém pega apenas o início daquele jogo (Liverpool 2×5 Real Madrid), poderia dizer que seria difícil reagir ao que estava acontecendo ali, com a placar e a pressão na casa do adversário, mas a nossa equipe confia muito nela mesma. Conhecemos o nosso potencial e acreditamos nos companheiros. Os times sabem quais são as maiores forças e fraquezas um do outro. Até por isso não podemos nos desconcentrar em nenhum lance”.

Respeito ao adversário

Do outro lado do confronto, o volante Fabinho falou sobre a partida e elogiou o Real Madrid, maior campeão da história da Champions League.

“O Real Madrid é, como posso dizer… eles cheiram o sangue. Se você der a eles alguma oportunidade, eles vão e marcam e foi isso que vimos na última partida. Aprendemos e temos que tentar ser menos expostos”.

Apesar de demonstrar respeito ao Real, Fabinho ainda acredita que o Liverpool pode se classificar, e o fato o time espanhol ser o grande favorito pode ajudar os ingleses: “Nós não temos nada a perder. Todos esperam que o Real Madrid passe e isso é bom para nós”.

Poucas baixas

O jogão entre Real e Liverpool terá quase todas as grandes estrelas dentro de campo. Do lado do Liverpool, Thiago, Henderson e Luis Díaz são os únicos desfalques, no Real, apenas Alaba está fora.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger, Nacho; Modrić, Tchouaméni, Kroos; Valverde, Benzema, Vini Júnior

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Elliott, Fabinho, Milner; Salah, Gakpo, Darwin Núñez

Real Madrid e Liverpool se enfrentam às 17:00 (horário de Brasília). A partida será no Santiago Bernabéu e terá transmissão apenas no serviço de streaming HBO MAX.