Como chegam Real Madrid e Barcelona para o clássico

Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela Copa do Rei
Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela Copa do Rei (Foto: Reprodução)

Em plena quinta-feira, teremos um “El Clássico” agitando o futebol internacional. Os dois maiores rivais da Espanha se enfrentam pela semifinal da Copa do Rei. Mas como chegam Real Madrid e Barcelona para o confronto?

Real Madrid

O Real vive uma boa sequência. São cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos. O problema no time merengue são algumas ausências para o jogo de hoje. Confirmados fora, os defensores Alaba e Mendy não foram relacionados, já Rodrygo, que estava se recuperando de lesão, vai para o jogo, mas deve ser opção no banco de reservas.

Em entrevista, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, comentou sobre a alegria de jogar um clássico contra o Barcelona:

“Temos que ter personalidade e coragem para enfrentar uma partida como esta. Como sempre, há vontade por jogar esta partida, é linda. Nos falta pouco para jogar uma final. Na Supercopa, faltou compromisso e contundência, com erros individuais que não vão se repetir. Estamos próximos de vencer uma competição importante. Não é o jogo decisivo, mas queremos ter a vantagem”.

As únicas baixas do time serão no setor defensivo. No ataque, teremos a dupla Vinicius Júnior e Karim Benzema como titulares.

Barcelona

O visitante do jogo de hoje é o atual líder (disparado) do campeonato espanhol. No cenário internacional, a temporada 22/23 não foi muito legal para o Barcelona, que já foi eliminado da Champions League e também da Europa League, mas dentro da Espanha, o time está voando. Contando apenas os jogos dentro do país o time tem 17 vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos últimos 20 jogos. Apesar da grande fase, o treinador Xavi joga a responsabilidade para o outro lado:

“É uma semifinal de Copa. O Real Madrid é favorito, pois é o campeão da Champions e da La Liga. Independentemente da Supercopa, chegam em um bom momento. É um rival duro, que nem sempre te domina, mas com um contra-ataque e dois toques pode chegar ao seu gol. Tudo será decidido no Camp Nou. Vamos sair para vencer e mostrar personalidade. É uma oportunidade de ganhar outro título”.

Para o jogo de hoje, o Barcelona terá três grandes desfalques: Lewandowski, Pedri e Dembélé, todos lesionados.

Prováveis escalações:

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho; Camavinga, Modric e Valverde; Asensio, Vinicius Junior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Christensen e Jordi Alba; Busquets, Kessié e Gavi; Raphinha, Ansu Fati e Ferrán Torres. Técnico: Xavi Hernández.

O jogo acontece às 17:00 no Santiago Bernabéu (casa do Real Madrid) e terá transmissão da ESPN e Star+. Será o jogo de ida do duelo, o segundo confronto está marcado para o dia 5 de Abril, antes disso, as equipes se enfrentam no dia 19 de Março pela La Liga (campeonato Espanhol).