Clima ‘de velório’ no Vasco faz Barbieri tomar decisão imediata

Pressionado por melhores resultados, Vasco é atualmente o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Reprodução/ Web
Pressionado por melhores resultados, Vasco é atualmente o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Reprodução/ Web

Clima ‘de velório’ no Vasco faz Barbieri tomar decisão imediata

A derrota para o Flamengo nesta última segunda-feira (05) ainda gera efeitos negativos no centro de treinamentos do Vasco da Gama. Com uma série terrível de resultados no Brasileirão 2023, a equipe comandada por Maurício Barbieri não dá sinais de reação e começa a preocupar seus torcedores.

Logo após a goleada sofrida pelo maior rival no Maracanã, muitos torcedores cruzmaltinos foram até as entradas do Estádio São Januário e protestaram contra o atual momento vivido pela equipe destruindo o seu próprio patrimônio futebolístico.

No final de semana, o time viaja para Porto Alegre (RS) pela 10ª rodada do Brasileirão 2023 e enfrenta o Internacional no Beira-Rio. Diante de um compromisso tão importante fora de casa, o clima interno no Vasco começa a deixar até mesmo os dirigentes preocupados com o futuro.

Vasco toma decisão sobre Maurício Barbieri

O Vasco foi goleado pelo Flamengo na última segunda-feira (05) e aprofundou ainda mais a sua crise interna. Vivendo um momento conturbado dentro de campo, o time cruzmaltino sabe que terá pela frente desafios complicados e corre sérios riscos de um quinto rebaixamento.

Daqui pra frente, a equipe carioca só tem o Campeonato Brasileiro na sua agenda e deve tratar cada jogo como uma grande decisão. No entanto, as mudanças internas podem acontecer no meio dessa trajetória cruzmaltina pelo segundo semestre de 2023.

O fato é que Maurício Barbieri não tem o futuro certo no comando da equipe. Pressionado por resultados, o comandante dá sinais de desgaste no dia-a-dia dentro do CT e e pode “abandonar o barco” caso veja que não tem mais soluções práticas dentro de campo.

Confusão interna preocupa torcida do Vasco

Internamente, os dirigentes também não conseguem decidir o que o Vasco deve fazer. Alguns entendem que a saída imediata é a melhor solução, enquanto outros indicam que uma alternativa é continuar com o atual treinador e reverter o quadro.

Novamente, Barbieri chega para um jogo do Vasco com a ‘corda no pescoço’. Fora de casa, o time cruzmaltino terá um desafio pra lá de complicado diante do Internacional. Caso vença, poderá ligar um sinal verde de esperança para os torcedores.