Chuva na Bahia: organização do “Salvador Folia” doa alimentos às vítimas

Com a situação de calamidade que o extremo sul da Bahia está vivendo nesses últimos dias, os organizadores do Salvador Folia, Carnaval privado que será realizado na capital baiana, estão doando alimentos às vítimas que foram afetadas com as fortes chuvas na Bahia. 

Salvador Folia
Chuva na Bahia: organização do “Salvador Folia” doa alimentos às vítimas (Imagem: Divulgação)

A organização do Salvador Bahia, evento que vai acontecer no Centro de Convenções, entre os dias 24 a 27 de fevereiro de 2022, anunciou recentemente que estará doando cerca de 10 toneladas de alimentos às vítimas das chuvas do extremo sul da Bahia.

A informação foi anunciada nas redes sociais do evento, que comunicou a doação e incentivou os seguidores.

“Salvador Folia doa 10 toneladas de alimentos para vítimas das chuvas no extremo sul da Bahia”, diz o anúncio publicado no Instagram oficial do evento.

Na legenda da publicação, os organizadores incentivaram os seus seguidores à também doarem e ajudarem as vítimas das chuvas. “Doe você também”, escreveram na legenda.

Confira a publicação:

Vale lembrar que o Salvador Folia é organizado pelas empresas  IESSI (Produtora de Ivete Sangalo), Ciel (Produtora de Claudia Leitte) e o Grupo San Sebastian, que recentemente se juntaram para realizar o Carnaval Privado.

O extremo sul da Bahia está enfrentando a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. Centenas de famílias já perderam as suas casas, que estão inundadas com a água da chuva.

Diversos artistas e empresas estão empenhados em ajudar as vítimas da forte chuva na Bahia. No entanto, essas família ainda precisam de mais, pois estão enfrentando uma situação díficil e nunca antes vista.

De acordo com dados divulgados pelo Sudec, cerca de 3.788 pessoas ficaram desabrigadas e precisaram de apoio. Outras 10.955 ficaram desalojadas, ou seja, tiveram que abandonar suas casas, mas tinham para onde ir. A estimativa é de que 286 pessoas ficaram feridas com as chuvas.