Christiane Torloni conta o desafio de viver ela mesma em Vai na Fé

Christiane Torloni
A atriz Christiane Torloni (Foto: Reprodução/Globo)

A atriz Christiane Torloni, de 66 anos, vai voltar às telinhas no papel dela mesma em uma participação especial em Vai na Fé, novela das seis da TV Globo. No papel no folhetim de Rosane Svartman, ela revelou o desafio de interpretar a si mesma. 

Christiane Torloni em Vai na Fé

Na televisão desde 1969, Christiane Torloni tem a difícil missão de interpretar a si mesmo nas telinhas Esse pode ser um dos personagens mais difíceis da sua vida em Vai na Fé. A novela que está sendo um grande sucesso, tem sido marcada por algumas participações especiais.

No programa Encontro com Patrícia Poeta desta terça-feira (14), a atriz foi uma das convidadas e falou sobre o desafio de interpretar ela mesma na trama. “A gente fica tão canastra quando faz você mesma, né? Perde aquele distanciamento”, justificou a atriz, após ser questionada sobre como foi gravar sem se esconder atrás de uma personagem.

“Com os personagens, eu não tenho o menor pudor. Mata, beija, corre, faz o que tiver que fazer. Mas com você… Eu sou uma pessoa muito tímida”, admitiu Christiane Torloni. Desacreditada, Patrícia Poeta disse: “Você é tímida?”.

“Eu sou! Por isso que eu faço todas as minhas loucuras nos meus personagens (risos)”, disse a atriz. Em Vai na Fé, a mãe de Lui Lorenzo (José Loreto) receberá uma chamada de vídeo de uma amiga importante, que será Christiane Torloni.  Isso acontece, após Wilma (Renata Sorrah), perder o caderninho de contatos. 

No programa matinal da Globo, Torloni falou sobre o desafio. [O personagem] Pode fazer o que for, que você não faz julgamento de valor. Agora, com a gente, você faz julgamento de valor o tempo todo. Eu estou bem? A voz está boa? Eu estou bem colocada? Eu estou burra? Eu estou inteligente? É um inferno!”, reclamou ela. 

Em relação ao texto, ela comentou: “É divertido, porque descobri outro aspecto de me ver também, com um pouco mais de leveza e menos autocrítica. É quase uma terapia, é muito bom. É uma delícia porque você se fazer te leva para um outro tipo de reflexão, na verdade.”

Sobre gravar com  Renata Sorrah, ela admitiu: “Gravar com a Renatinha [é ótimo]… Nós já gravamos a segunda cena. São três cenas, tem uma que ainda não foi gravada. Spoiler! Só não falo como é a cena senão perde a graça”, contou.