Champions League; Milan e Tottenham querem fazer história

Richarlison é uma das esperanças do Tottenham para o jogo contra o Milan
Richarlison é uma das esperanças do Tottenham para o jogo contra o Milan (Foto: Reprodução)

A tarde desta quarta-feira (8) conta com dois grandes jogos do futebol europeu em clima de decisão pela UEFA Champions League. De um lado, Bayern de Munique e PSG se enfrentam na Alemanha, a outra partida é entre Milan e Tottenham, dois gigantes do futebol no Velho Continente e que estão tentando voltar ao topo do futebol.

No primeiro jogo, o Milan, diante de sua torcida, conquistou a vitória por 1×0 com gol de Brahim Díaz, com este placar, o time italiano vai para a Inglaterra jogando por um empate para se classificar.

Finalista da Champions em 2019, quando foi superado na decisão pelo Liverpool, o Tottenham nunca conquistou a Liga dos Campeões, título tão sonhado por todas as equipes na Europa. Para se classificar diante do Milan, os “Spurs” vão precisar se livrar do momento complicado que assombra a equipe, são duas derrotas nos últimos dois jogos.

Além do momento complicado com os placares negativos nas últimas partidas, o Tottenham tem outro problema: os desfalques. Ao todo, serão cinco importantes jogadores que não poderão entrar em campo: Hugo Lloris, Ryan Sessegnon, Yves Bissouma e Rodrigo Bentancur, todos lesionados, além de Eric Dier, fora por suspensão.

Do lado do Milan, o time italiano chega para o confronto decisivo sem nenhuma baixa no plantel.

Tentando voltar a ser feliz

Atual campeão italiano, o Milan é o segundo maior campeão da Champions League com sete títulos conquistados (1962–63, 1968–69, 1988–89, 1989–90, 1993–94, 2002–03 e 2006–07). O problema, é que a equipe italiana vive um longo jejum na competição, já são quase 20 anos sem títulos, além de uma outra marca que incomoda o time. Contando apenas jogos fora de casa pela Liga dos Campeões, o Milan não vence uma partida fora de casa desde 2007, quando conquistou seu último título.

O que os times precisam fazer

Para os donos da casa, apenas a vitória interessa. Como perderam por 1×0 no primeiro jogo, o Tottenham só se classifica no tempo normal se vencer por dois gols de diferença (2×0, 3×1, 4×2…), caso os ‘Spurs’ terminem os 90 minutos vencendo por 1×0, teremos prorrogação.

Caso sirva de empolgação para os torcedores, nos últimos cinco jogos do Tottenham dentro de casa, o time venceu quatro partidas.

Prováveis escalações:

Tottenham: Forster; Romero, Lenglet e Davies; Emerson, Hojbjerg, Skipp e Perisic; Kulusevski, Kane e Son

Milan: Maignan; Kalulu, Kjaer e Tomori; Saelemaekers, Krunic, Tonali e Theo Hernández; De Ketelaere, Giroud e Rafael Leão

Tottenham e Milan se enfrentam às 17:00 no horário de Brasília. O jogo terá transmissões pela TNT e HBO MAX.