Celine Dion recebe apoio dos filhos após revelar doença rara

Após revelar publicamente que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida [SPR], doença neurológica rara que causa rigidez intensa por todo o corpo e espasmos inesperados, Celine Dion está recebendo o apoio dos filhos René-Charles Angélil, de 21 anos, e os gêmeos Eddy Angélil Nelson Angélil, de 12.

Celine Dion
Após revelação de doença rara, Celine Dion recebe apoio dos filhos. (Foto: Reprodução/Instagram).

Uma fonte próxima da família da cantora de clássicos como My Heart Will Go On e Because You Loved Me afirmou à revista US Weekly que os filhos tem sido sua maior fonte de força para enfrentar a doença.

“Seus filhos têm sido sua rocha. Os gêmeos são muito maduros para a idade e René-Charles checa e adora a mãe o tempo todo. Ela não perdeu nada de seu espírito de luta e está confortada por pelo menos saber exatamente com o que está lidando agora e por poder aliviar alguns dos sintomas recebendo tratamentos específicos para essa condição”, conta a fonte.

Os três filhos de Celine Dion são fruto do seu casamento com o empresário René Angélil, morto em 2016 aos 73 anos, vítima de câncer. Por conta das dificuldades impostas pela doença, a artista teve que cancelar uma série de shows que faria no início de  2023.

Em um vídeo, Celine explica o adiamento e fala pela primeira vez sobre a SPR. “Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto. Eu não estava pronta para dizer nada antes, mas estou agora. Eu tenho lidado com problemas com minha saúde por um longo tempo. Tem sido muito difícil para mim encarar estes desafios,” disse.

“Recentemente, fui diagnosticada como uma doença neurológica muito rara chamada síndrome da pessoa rígida, que afeta algo como uma pessoa em um milhão. Ainda estamos aprendendo sobre essa condição, mas agora sabemos que é isso que tem causado todos os espasmos que tenho tido.”, explicou a artista.

“Infelizmente, estes espasmos afetam todos os aspectos da minha rotina diária, causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar as cordas vocais do jeito que estou acostumada”, prosseguiu.

Celine aproveitou para agradecer ao apoio da sua equipe médica e dos filhos. “Eu tenho que admitir que tem sido uma luta. Tudo que eu conheço é cantar. É o que fiz toda a minha vida. É o que fiz toda a minha vida, é o que mais amo fazer. Eu sinto falta de vocês, sinto falta de estar no palco. Eu sempre dou 100% nos shows, mas minha condição não está me permitindo dar isso a vocês agora”, lamentou.