Catia Fonseca relembra assédio na juventude

Catia Fonseca
Catia Fonseca relembra assédio na juventude. Foto: Reprodução/ Instagram

Catia Fonseca relembra assédio na juventude

Nesta sexta-feira (02), a apresentadora Catia Fonseca esteve presente no podcast Contigo! e relembrou uma situação de assédio vivida enquanto ainda menor de idade. A comandante do programa ‘Melhor da Tarde‘, de 54 anos, falou sobre o ocorrido, na época com 17.

De acordo com ela, a pessoa a abordou e relatou a situação. “Eu tinha 17 anos. A pessoa veio me falar ‘você tem uma sede de aprender, a gente podia conversar’. Eu falei ‘você tá me confundindo, vamos parar com isso’. Depois disso não mas, comigo não mais”, disse.

No entanto, Catia ressalta que na prática com casos de assédio é diferente. “Mas a gente sabe que a prática é outra”, pontua.

Apresentadora relembra tratamento com assédio em anos décadas passadas

Ainda no podcast promovido pela revista, Catia também pontuou que o tratamento com o assédio era diferente em décadas passadas. “Antigamente era normal ‘por que você usa essa saia curta? por que usa esse decote?’ É sua culpa. A gente cresce com mais culpas do que deveria.”, disse.

E acrescentou: “Culpas que não são suas. […] A briga é de todo mundo”. Embora o relato de hoje, esta não é a primeira vez que a apresentadora toca no assunto. 

Em entrevista recente ao Gshow, Fonseca ressaltou a diferença geracional no tratamento com o tema “Venho de uma geração que muitas coisas aconteciam e a gente não sabia que nome dar. Era um comportamento que se fazia natural, mesmo que causasse certo incômodo e estranheza.”, afirmou na ocasião.

Catia Fonseca pontua necessidade do debate

Ainda na ocasião em que falou ao Gshow, ela citou a diferença também nas oportunidades de debater as temáticas, e frisou o trabalho diário.

“A gente não teve a oportunidade, como a gente tem hoje, de debater sobre assuntos como machismo e assédio. E isso é importante ser feito, o alerta para as mulheres de que isso não é aceitável”, ressaltou.

De acordo com ela, é necessário aproveitar também o ambiente que a internet proporciona. “Ao mesmo tempo que a internet ajuda bastante a gente em vários aspectos, ela expõe mais a gente. O que para mim não é um problema.”, disse.

“E quando percebo que disse uma coisa que pode deixar um entendimento diferente do que tentei dizer, eu me explico e tento ser o mais transparente possível.”, destaca sobre as ações que realiza.

.