Cássio desabafa após eliminação precoce do Corinthians

Cássio do Corinthians
Goleiro do alvinegro aponta principal motivo da eliminação precoce na Libertadores (Foto: Franklin Jacome)

Cássio desabafa após eliminação precoce do Corinthians

Não deu para o Corinthians na Libertadores de 2023. Jogando fora de casa, o alvinegro foi superado por 3×0 pelo Independiente Del Valle, do Equador. O resultado negativo colocou um fim nas esperanças da torcida alvinegra em uma possível classificação.

Foi apenas a segunda vez em que o Corinthians acaba sendo eliminado da Libertadores ainda na fase de grupos, a outra ocasião aconteceu há 46 anos atrás, na primeira participação do time alvinegro na competição continental.

Forte desabafo do ídolo

Campeão da Libertadores com o Corinthians em 2012, Cássio hoje é considerado por muitos como o maior goleiro da história da equipe. Com mais de 650 jogos pelo clube, o arqueiro já passou por várias emoções (positivas e negativas) nestes 11 anos defendendo a meta alvinegra.

Após o resultado negativo, Cássio abriu o jogo pelo momento complicado do time.

“Agora que você vê quem é jogador para nível do Corinthians, é hora de não se esconder. Não podemos achar que está tudo errado, mas temos de seguir em frente. Trabalhar em cima do que podemos melhorar. Tem que doer e servir de aprendizado”.

O goleiro também afirma que o desempenho negativo nas partidas dentro da Neo Química Arena foram fundamentais para que o time paulista acabasse eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores.

“Acho que a gente começou bem, só que quando foi valer o mando de campo tivemos duas derrotas. Se a gente não tivesse perdido em casa, estaríamos vivos. Não pode achar normal, porque não é normal o Corinthians eliminado na fase de grupos. Agora tem que respeitar a crítica. Temos mais coisas pela frente. Estamos vivos na Copa do Brasil, temos de melhorar no Brasileirão”.

Chance de Sula

Apesar da possibilidade de classificação na Libertadores ter ido embora, o Corinthians pode seguir 2023 em uma competição continental, mas para isso, precisa do triunfo na última rodada da fase de grupos.

Empatado com o Liverpool em quatro pontos, o Corinthians pode se classificar para a Sul-Americana se terminar a fase de grupos da Libertadores na terceira posição. Para isso acontecer, basta que o time paulista termine o confronto com os uruguaios na última rodada sem ser derrotado.