Caso Daniel Alves: Saiba todas as acusações contra o jogador

Daniel Alves (Reprodução/Intagram)
Daniel Alves (Reprodução/Intagram)

Daniel Alves ex atacante do FC Barcelona está preso desde o dia 20 de Janeiro na Espanha em uma cidade próximo a Barcelona, Alves esteve recentemente escalado para a seleção Brasileira na copa de Catar.

Daniel Alves é acusado e será julgado na Espanha

O ex atacante do Barcelona esta preso sem direito de fiança ou liberdade provisoria, uma vez que o investigado tem recursos para deixar o pais e fugir das acusações, por este motivo o juiz do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha optou por manter Daniel Alves preso.

Em nota o tribunal informou:

O Tribunal de Instrução número 15 de Barcelona abriu processo por um suposto crime de agressão sexual por uma denúncia apresentada por uma mulher contra um jogador de futebol por eventos que supostamente ocorreram em uma boate de Barcelona em dezembro passado” diz o comunicado.

O lateral direita do Barcelona é acusado por uma mulher de 23 anos. Os dois estavam na discoteca Sutton, em Barcelona, na madrugada do dia 30 de dezembro. A investigação começou no dia 10 de janeiro poucos dias depois a prisão provisória do jogador aconteceu no dia 20 de janeiro.

Tem Provas?

Segundo o jornal espanhol Ara, o áudio de uma câmera capturou o momento em que Daniel chamou a vítima para o local do estrupo, ficou comprovado também que a vítima não sabia para o que estava sendo chamada e nem mesmo que o local era um banheiro.

Ainda segundo o jornal, teriam sido encontrados semem comprovadamente em exame de DNA, o semem encontrado no local do abuso e em exame intravaginal da moça batem com DNA de Daniel Alves. 

Daniel já prestou quatro depoimentos em seu primeiro informou que nem conhecia a vítima, já no último informou que o ato sexual teria sido consensual. O jogador tem se prejudicado em suas várias versões do caso e agora sua equipe corre contra o tempo para ele não ser condenado por estrupo.

A moça que tem sua identidade mantida em sigilo pela justiça espanhola, tem mantido seu mesmo depoimento desde os funcionários da boate na noite do ocorrido ate o depoimento no tribunal de justiça, assim como ela abre mão de uma indenização caso o jogador seja condenado, ela pede apenas justiça.