Carnaval RJ 2023: Confira as fantasias das Rainhas de Bateria

Paolla Oliveira – Carnaval 2023 (Imagem: Reprodução)

Sem nenhuma dúvida o Carnaval de 2023 foi impactante com todos enredos, intérpretes, carros alegóricos e com elas, as Rainhas de Bateria que são sempre aclamadas pelo público e deixam aquela curiosidade até o momento do desfile para mostrar a sua Fantasia do ano.

Confira agora as fantasias das Rainhas de Bateria de cada Agremiação Carioca do Grupo Especial. Lembrando que elas são: Império Serrano, Acadêmicos da Grande Rio, Mocidade Independente de Padre Miguel, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de Mangueira, Paraíso do Tuiuti, Portela, Unidos de Vila Isabel, Imperatriz Leopoldinense, Beija-Flor e Unidos de Viradouro.

Império Serrano

A Escola de Samba optou por ter como enredo uma homenagem ao grande sambista Arlindo Cruz, compositor do hino carioca “O meu lugar”: “A emoção de um guerreiro, de um grande homem, dentro de uma grande escola”.

Para estar à altura da homenagem, a Rainha de Bateria Darlin Ferrattry, usou uma fantasia com as cores da agremiação e impactou com todos detalhes impecáveis de sua fantasia.

Acadêmicos da Grande Rio

Paolla Oliveira foi um dos grandes nomes do Carnaval carioca, Rainha de Bateria da Escola Acadêmicos do Grande Rio, a atriz teve problemas com sua fantasia pouco tempo antes do desfile começar. Mas, mesmo em meio ao caos, tudo foi resolvido e a musa entregou conceito em sua fantasia toda prata e cheia de sensualidade.

Na legenda de sua foto, ela explicou um pouco sobre o significado da fantasia: “Peito de aço, coração de sabiá.
Ogum, meu protetor. Detentor dos segredos dos metais, das percussões que vibram e movimentam nossos corpos. De axé. muito axé! ❤️💚”

A agremiação teve como enredo uma homenagem ao sambista Zeca Pagodinho.

Mocidade Independente de Padre Miguel

A Agremiação Mocidade, teve como enredo uma viagem ao Alto do Moura, bairro de Caruaru, Pernambuco, que respira a arte do barro de Mestre Vitalino. A Rainha de Bateria da escola carioca foi Giovana Angélica, que mostrou muito samba no pé e brilhou com uma Fantasia nas cores prata e dourado.

Unidos da Tijuca

A carioca da gema e cantora Lexa, foi a Rainha de Bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, da qual teve como enredo É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”, objetivando trazer um pouco da Baía de Santos os Santos, localizada no estado da Bahia, para a avenida. O carnavalesco pretende mostrar a cultura, musicalidade, beleza, misticismo, alegria e muita história da região.

Com uma fantasia no tom dourado, evidenciando o bumbum, a funkeira arrancou suspiros na Avenida.

Acadêmicos do Salgueiro

A Agremiação apostou no enredo “Delírios de um paraíso vermelho”. O tema versa sobre a valorização do direito à liberdade de expressão, em homenagem a Joãosinho Trinta, grande carnavalesco que fez história na escola.

A Rainha de Bateria da Salgueiro, Viviane Araújo, inovou no look usando uma Fantasia com temática de Gladiadora. Com detalhes da época Medieval, a musa chamou atenção com seu corpo escultural e muito samba no pé.

Estação Primeira de Mangueira

Em 2023, a Mangueira decidiu ter como enredo, uma homenagem à África na Bahia, com destaque ao protagonismo feminino e por meio da musicalidade, bem como das instituições carnavalescas negras e o racismo, trazer uma reflexão social.

A Rainha de Bateria Evelyn Bastos, investiu em uma linda fantasia dourada, cheia de detalhes. O que mais chamou atenção foi na parte dos olhos, que ficaram ligeiramente tampados com o look em homenagem a entidade Ora iê iê ô, Oxum.

Paraíso do Tuiuti

A Escola de São Cristóvão, Paraíso do Tuiuti teve como enredo utilizar a história de como o búfalo foi para na Ilha de Marajó, como forma de exaltar a cultura do Pará, com a presença do carimbó. A Rainha de Bateria Mayara Lima, ousou em um look azul com amarelo e escreveu na legenda do vídeo: “A DEUSA MARAJOARA ESTÁ PRONTA 💙💛”

 

Portela

Em comemoração ao centenário da Agremiação, a Escola de Samba Portela teve como enredo Azul que vem do Infinito, que tem como objetivo trazer à memória grandes histórias da escola durante o seu primeiro século. A Rainha de Bateria Bianca Monteiro, usou uma fantasia lindíssima nas cores da escola (azul e branco), no caso, prata para trazer ainda mais brilho para a diva na Marquês de Sapucaí.

Unidos de Vila Isabel

A Rainha de Bateria da Escola Unidos de Vila Isabel, Sabrina Sato, não poderia deixar de arrebatar corações com sua lindíssima fantasia para o Carnaval de 2023. A musa entregou conceito em sua fantasia cheia de flores, entenda mais com a legenda da própria Rainha:

“As flores são a demonstração máxima da beleza da natureza. Simbolizam a fertilidade e, portanto, a vida.
Iluminadas pelo sol e nutridas pelo solo, são o mais lindo presente de Deus a renascer gloriosamente toda primavera. Hoje minha fantasia homenageia as flores das festas caipiras, dos mais lindos e tradicionais rituais brasileiros. Vamos pedir, agradecer e celebrar! Viva nossa @unidosdevilaisabel! 🌺🌸🌷🌼💐”

Imperatriz Leopoldinense

Neste ano de 2023, o criador do enredo da Imperatriz, Leandro Vieira, escolheu o tema “Aperreio”: “Morreu. Foi para o Inferno. O Diabo não quis ele lá. Tentou ir para o Céu. São Pedro não deixou entrar. Vai parar em algum lugar”.

Ele contou sobre a representação do nordestino Lampião: “Lampião é um personagem tão interessante da cultura brasileira que, independentemente de herói ou vilão, bom ou mau, criou a identidade do que é o homem nordestino”.

Para representar todo o enredo preparado minunciosamente, a Rainha de Bateria usou uma fantasia na cor vermelha para representar a diaba que tenta Lampião, confira o look de Maria Mariá:

Rainha de Bateria da Imperatriz em 2023 – Maria Mariá (Imagem: Reprodução)

Beija-Flor

A agremiação optou por cantar os excluídos do Grito do Ipiranga, nas palavras do carnavalesco Alexandre Louzada: “‘O grito dos excluídos’ é um novo quadro da Independência sem ser aquele que nós aprendemos no colégio”.

A Rainha de Bateria Lorena Raissa, estreante no cargo pela Escola Beija-Flor, deixou todos babando com sua fantasia prateada cheia de brilhos, com apenas 16 anos de idade, mostrando que tem muito samba no pé.

Rainha de Bateria da Escola de Samba Beija-Flor – Lorena Raissa (Imagem: Reprodução)

Unidos de Viradouro

Neste ano, a escola almeja contar em seu enredo, a história e obra de “Rosa Maria Egipcíaca”, ou Rosa Courana, considerada a 1ª mulher negra a escrever um livro no Brasil. A composição foi criada pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

A Rainha de Bateria trouxe muito do conceito do enredo da Escola, até em suas lentes de contato. A Fantasia vermelha e transparente, cheia de brilhos, mostrava a imagem de uma mulher forte, como era a proposta do carnavalesco. Confira a fantasia de Erika Januza:

“Afectos! Visões, alucinações? Uma das muitas faces e momentos da trajetória de Rosa Maria. Uma forma de ENCENAÇÃO deste enredo tão potente! NÃO ADORAÇÃO. E SIM ENCENAÇÃO! Parabéns @tarcisiozanon por este presente. @unidosdoviradouro sem palavras para a preciosidade do nosso desfile. Quanta alegria! Parabéns a todos.”