Carnaval de Olinda: Prefeitura cancela festa de rua em 2022 na cidade

Por medidas de prevenção diante do atual momento da pandemia do Covid-19 e também da epidemia da Gripe H3N2 que se espalhou nas últimas semanas, a Prefeitura de Olinda, anunciou, na última quarta-feira (05), o cancelamento do Carnaval de 2022.

publicidade
Olinda
Carnaval de Olinda: Prefeitura cancela festa de rua em 2022 na cidade (Divulgação)

A informação foi divulgada por meio de uma coletiva de imprensa no Palácio dos Governadores, localizada nas tradições ladeiras da cidade histórica de Olinda, em Pernambuco.

publicidade

“Eu sempre disse que nós estávamos preparados para realizar o Carnaval da nossa cidade em 2022 desde que as condições por conta da pandemia fossem favoráveis. No entanto, o cenário pandêmico não nos permite fazer este que é o maior Carnaval do mundo.

Mesmo assim, vamos continuar investindo com muita atenção na cultura da nossa cidade que é Patrimônio Cultural da Humanidade. Nossa prioridade desde o início é a saúde, a vida, da nossa gente, vamos seguir trabalhando dia e noite neste sentido”, explicou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio

Diante da triste, e necessária noticia, a prefeitura da cidade também pontuou sobre os auxílios direcionados para os trabalhadores da festividade carnavalescas. A gestão apresentou o projeto “Auxílio do Carnaval”, voltado para cultura popular e tradicional dos munícipios, além de ambulantes da festa.

O público-alvo do projeto serão: entidades, artistas, grupos artísticos, representantes da cultura popular e ambulantes.

publicidade

Outro projeto criado será o “Circuito Cultura”, que tem como objetivo incentivar a realização de festivais municipais e também um edital para diversas atividades culturais. O projeto será destinado aos moradores locais de Olinda e olindenses, com foco em geração de economia local.

A cidade de Olinda não é a primeira a cancelar a festividade carnavalesca de Carnaval de rio. Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, São Luís, Belém, Maceió e Belo Horizonte já anunciaram o cancelamento oficial do festejo em 2022.

publicidade

Esse que já é o segundo ano sem uma das festividades mais importantes do Brasil. Apesar da tristeza de não ter o Carnaval, o momento pede uma espera maior para um retorno seguro de festas, shows e as demais aglomerações.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar