Carnaval 2022: Mocidade emociona com homenagem a Elza Soares

O desfile da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2022 foi pura emoção na madrugada deste domingo (24) como uma homenagem especial para a cantora Elza Soares, que faleceu aos 91 anos em janeiro deste ano.

Cantora Elza Soares (Reprodução)
Elza Soares foi homenageada no Carnaval 2022 pela Mocidade Independente de Padre Miguel (Reprodução)

Poucos minutos antes de fechar o desfile, a agremiação carioca trouxe em seu último carro um trono vazio, simbolizando a falta que a artista vai fazer com sua partida. A cadeira era usada por Elza há anos em seus shows e desfiles para a escola.

Nas redes sociais muitos internautas notaram a referência abordada no carro alegórico, gerando emoção e vários comentários sobre o tributo. “esse trono vazio aperta qualquer coração… salve a mocidade! salve elza soares!”, escreveu uma pessoa no Twitter.

“A Globo ignorou mas no último carro da Mocidade, veio o trono da Elza Soares na frente do carro vazio. Imagem mais forte do desfile hoje #Globeleza”, reagiu um outro internauta.

“O momento super emocionante foi o último carro da Mocidade Independente. Elza Soares deveria estar sentada nesse trono. Em 2020, a Escola homenageou a mulher do fim do mundo ?? #Carnavalrj #Globeleza”, relembrou outro.

Pedido especial da diretoria

Em entrevista para o jornal O Globo, o carnavalesco Fábio Ricardo, a homenagem para Elza Soares no último carro alegórico foi um pedido exclusivo da direção da escola de samba, por saber a importância da artista para a Mocidade.

“Foram a escola e a direção da escola que pediram para deixar a cadeira dela, em que ela sempre desfilou, como uma homenagem. Apenas a redecorei, para que representasse mais uma das estrelas da mocidade que já não estão presentes. A escola me informou que ela tinha uma ligação profunda com mestre André [mestre de bateria] e com a escola”, afirmou Fábio.

Vale estacar que no ano de 2010, Elza chegou a ser coroada como Rainha de Bateria da Mocidade. A novidade surgiu após a cantora passar 35 anos sem desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro.