Carnaval 2022: confira qual a situação da festa pelo Brasil

Com números de COVID-19 que ainda geram preocupações, o Brasil vai ficar sem as festas de Carnaval em 2022, assim como foi em 2021. Pelo menos mais de 1 mil cidades do país resolveram cancelar eventos públicos envolvendo a festividade.

publicidade
Festas de Carnaval foram proibidas em algumas cidades brasileiras (Imagem ilustrativa)
Festas de Carnaval foram proibidas em algumas cidades brasileiras (Foto: Rede Brasil Atual)

Conforme dados compartilhados pelo portal G1, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) fez um levantamento onde apontou que cerca de 1.011 cidades decidiram por cancelar festas públicas e privadas no Brasil.

publicidade

Enquanto isso, 538 cancelaram as festas públicas, mas mantiveram as privadas. Já outros 72 municípios optaram por manter os dois tipos de festas.

Para realiza a pesquisa, a instituição ouviu 2.193 cidades em todas as regiões do Brasil entre 14 e 17 de fevereiro. Deste total, 551 municípios consultados não decidiram quais as medidas serão tomadas pela equipe responsável.

publicidade

Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Belém, resolveram cancelar as festas públicas, mas mantiveram as privadas com algumas restrições de segurança. Já Recife, Brasília, Guarulhos (SP), optaram por cancelar todos os tipo de eventos durante o período.

Leo Santana fez alerta sobre Carnaval 2022

Desde o final de 2021 que os brasileiros iniciaram debates envolvendo o Carnaval de 2022. O cantor Leo Santana, por exemplo, foi um dos primeiros a anunciar que não iria fazer parte do tradicional desfile em Salvador.

Devido as incertezas causadas pela pandemia do COVID-19, Leo revelou que iria adiar seu show para 2023. O artista iria se apresentar no Bloco Nana nos dias sexta e sábado, no circuito Barra-Ondina.

publicidade

“Nosso sonho foi adiado, mas foi só por um tempinho. Em função das indefinições com o nosso Carnaval, o nosso bloco que sai sexta e sábado será adiado para 2023”, disse Léo, que completou a informação: “Todo mundo que comprou abadá para 2022 vai ser automaticamente transferido e garantido para o Carnaval de 2023”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Leo acrescentou enviando uma mensagem positiva quanto às decisões envolvendo o adiamento. “Em 2023, nós estaremos juntos no nosso bloco com muito mais animação e fazer o Carnaval daquele jeito que a gente gosta, que estamos acostumados“, afirmou.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar