Cantor revela que vive com HIV desde os 17 anos

Aos 32 anos, Oliver Sim, vocalista e baixista da banda britânica The xx, escreveu nas redes sociais uma carta aberta, em que revela viver com HIV desde os seus 17 anos. Nela, ele ainda conta que decidiu falar sobre isso por causa de um projeto musical que lançará em setembro.

Além disso, o artista desabafou e falou que teve medo e inseguranças durante um bom tempo, visto que algumas pessoas reproduzem preconceito com o assunto.

“Dois terços após ter uma boa ideia do que era o disco, percebi que estava sempre girando em torno de uma das coisas que provavelmente me causou mais medo e vergonha. Vivo com o HIV desde os 17 anos e isso influenciou a maneira como me sinto em relação a mim mesmo, e como lidei com o que os outros sentiam em relação a mim. Escrevi, impulsivamente, uma canção sobre isso que pensei que pudesse enviar ao mundo e despachar o assunto”, contou.

Oliver Sim revelou viver com HIV (Foto: Reprodução)

Dando sequência ao assunto, Oliver falou sobre a nova canção “Hideous”, que deve ser lançada em breve. Após mostrar o trabalho à sua mãe, ele disse ter recebido ótimos conselhos dela para que contasse sobre a condição aos mais próximos.

Após mostrar [a canção] à minha mãe, ela me deu alguns dos melhores conselhos que já recebi. Sugeriu que conversasse primeiro com algumas das pessoas na minha vida, a quem não tinha contado, ou com quem não tinha falado muito sobre isso”, lembrou. “Passei os últimos dois anos tendo essas conversas, o que foi difícil e desconfortável, mas isso me permitiu me sentir muito mais livre e só reforçou a minha relação comigo e com essas pessoas”, revelou ele.

Ao encerrar o relato, Oliver disse que o novo projeto terá a participação do ativista dos direitos LGBTIA+ Jimmy Somerville.

Ele me encorajou a fazer a música para mim. E, mais importante, ele me lembrou de não me levar muito a sério, nada de bom vem disso”, falou.

Confira o post de OIiver no Instagram: