Cantor Latino sofre penalidade por decisão judicial

Cantor Latino (Imagem/Reprodução: Instagram)

Nesta semana mais uma polêmica envolvendo Latino (50), veio à tona. Segundo informações do SPLASH UOL, o cantor possui uma dívida milionária, da qual existe ação judicial desde o ano de 2016, inadimplente, o cantor sofreu uma sanção judicial.

Segundo informações, a dívida do cantor totaliza o valor de R$ 530 mil, em razão das mensalidades atrasadas do condomínio onde ele residia em Quintas do Rio, na Barra da Tijuca. O condomínio ajuizou uma ação contra o cantor em 2016, requerendo o pagamento dos valores em atraso.

A princípio, a dívida era de R$ 107 mil, mas com o inadimplemento de 7 anos, os juros e multas decorrentes do atraso no pagamento, fizeram com que o valor chegasse a mais de meio milhão de reais. O juiz responsável pelo caso que tramita na 7ª Vara Cível do Rio de Janeiro, tomou uma decisão.

O magistrado averiguou nessa última quinta-feira (8), que o cantor possui um imóvel passível de penhora, assim como valores em sua conta bancária. Por esse motivo, determinou que a conta de Latino fosse congelada por 30 dias, informações estas, cedidas pelo jornalista Ancelmo Gois do Jornal O Globo.

Através da penhora dos bens do artista, as dívidas pendentes poderão ser quitadas. Tendo em vista que a penhora é uma forma compulsória de fazer com que o devedor quite seu débito junto ao credor.

Polêmica Política no Instagram

Os bens penhorados pela justiça não foram as únicas notícias que envolveram o cantor em polêmicas nos últimos tempos. Latino teve sua conta no Instagram retida pelo prazo de 90 dias, em razão de publicações classificadas como falsas pela justiça eleitoral, determinando que fossem deletadas da internet.

Após ter a conta reativada, o músico publicou um vídeo em seu Instagram demonstrando sua alegria em estar de volta: “Estou superfeliz que o meu Instagram voltou. Três meses de castigo. Sem poder lançar nada, mostrar nada, divulgar nada. Foi terrível. Gente, estou muito feliz de estar de volta, de verdade”.

Bolsonarista assumido, no período das eleições presidenciais de 2022, o artista fez propagandas eleitorais em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Latino chegou a chorar ao saber que o atual Presidente Lula havia ganhado as eleições, chegou até a afirmar que iria abandonar a carreira.

Latino e ex-Presidente Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

Depois da repercussão, o cantor aparenta estar arrependido do discurso político e afirmou que não falará mais sobre o assunto. Para concluir, Latino garantiu que suas redes sociais serão utilizadas, única e exclusivamente para fins de vida pessoal e de sua carreira musical.

“A gente agora tem que torcer pelo Brasil. Lembrando, que a gente tem um só piloto, e se esse piloto do mal, cai todo mundo, morre todo mundo. Vamos torcer pelo Brasil, vida que segue. Vamos parar de ficar olhando para o retrovisor. Vamos olhar para frente, que é mais importante”, finalizou o cantor.