Campeão da Libertadores no Flamengo encaminha saída do clube

Flamengo não procura campeão da Libertadores, que deve sair do clube em breve. Foto: Reprodução/ Web
Flamengo não procura campeão da Libertadores, que deve sair do clube em breve. Foto: Reprodução/ Web

Campeão da Libertadores no Flamengo encaminha saída do clube

Em um grande clube de futebol no Brasil e no mundo, os ciclos são comuns, tanto para jogadores como para treinadores e até mesmo dirigentes. No caso do Flamengo, a temporada de 2023 pode marcar o final de etapa de grandes nomes que estão na Gávea há alguns anos e, por lá, viveram momentos inesquecíveis com a camisa rubro-negra.

Assim como é fundamental saber a hora de chegar em uma nova equipe, é muito importante compreender qual é o momento certo para deixar este clube. Atualmente, o zagueiro Rodrigo Caio vive esse dilema nos bastidores do Flamengo e, pelo visto, o desfecho deve ser um “adeus”.

O jogador ex-São Paulo que foi contratado em 2019 teve uma grande temporada inicial, conquistou a Libertadores e o Brasileiro mas, em seguida, enfrentou uma série de problemas. Lesões e mais lesões impediram a progressão do futebol do atelta, que vive um grande drama na sua carreira.

Rodrigo Caio pode assinar pré-contrato com outro time em 15 dias

O zagueiro Rodrigo Caio, considerado um dos grandes nomes do Flamengo na vitoriosa temporada de 2019, está prestes a deixar o clube. O vínculo do atleta com o time rubro-negro vai até o final da temporada atual, mas em 15 dias ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Segundo informações apuradas pelo jornalista André Hernan, o jogador sequer foi procurado pela direção do clube rubro-negro. Nos bastidores, a sensação é de que o ciclo de Rodrigo Caio no Flamengo está de fato chegando ao fim de maneira melancólica.

Torcedores do Flamengo “agradecem” Rodrigo Caio

Com problemas sérios no joelho, o atleta sente dificuldades para manter uma boa sequência de jogos no ritmo que todos os rubro-negros conhecem. Nas redes sociais, muitos torcedores entendem que a saída é a melhor alternativa para os dois lados, mas não deixam de “agradecer” Rodrigo Caio pela incrível temporada de 2019 no clube:

“Se não fosse essas lesões, Rodrigo Caio seria titular fácil na zaga do Real Madrid e da Seleção Brasileira. Obrigado por tudo, ficará pra sempre na história do mengudo!”, disse um torcedor no Twitter.

Aos 29 anos, Rodrigo Caio não tem as oportunidades que espera no Flamengo de Jorge Sampaoli. Com a possibilidade de encaminhar um pré-contrato em 2 semanas, o jogador ainda poderá encontrar boas alternativas dentro do futebol brasileiro para a sequência da sua carreira.