Caetano Veloso testa positivo para covid-19; saiba detalhes do quadro

Um post publicado no perfil oficial de Caetano Veloso, no último domingo (26), informou que o cantor e Paula Lavigne, sua esposa e empresária, testaram positivo para covid-19. Com 79 anos, o baiano tomou as 3 doses da vacina e está assintomático.

Caetano Veloso
Caetano Veloso testa positivo para covid-19. Foto: Fernando young

“Depois de uma semana de resultados negativos para testes diários corretamente exigidos por produções de shows televisivos, Paulinha e eu testamos positivo para Covid-19, na Bahia, aonde chegamos faz 5 dias. Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados”. Informou Caetano no post feito no Instagram.

O ícone da música brasileira ainda reforçou a importância da vacinação. Ele tomou a dose de reforço em outubro.

“Estamos bem e atribuímos isso ao fato de estarmos vacinados. O importante é que quem pode deve fazer o teste. E sobretudo que todos se vacinem com as três doses. A pandemia não acabou e a nova variante é muito contagiosa”. Acrescentou.

Caetano ainda criticou a maneira como o governo brasileiro tem tratado a vacinação em crianças, dificultando e atrasando o processo para os pequenos.

“Inaceitável que o governo federal atrapalhe o programa aprovado pela ANVISA da vacinação de crianças. Que o Estado brasileiro se livre desse governo.” Reclamou.

Na segunda-feira (20) Caetano Veloso foi o entrevistado do programa Roda Viva, da TV Cultura, após 25 anos de sua última participação. O programa, comandado por Vera Magalhães, já havia sido gravado e nele o artista falou sobre o seu mais recente álbum, ‘Meu Coco’, e sobre as eleições de 2022.

“Lula é uma figura na história do Brasil que não consigo não admirar e não sentir afeto”, disse. “Não Vou Deixar”, uma das principais faixas de “Meu Coco”, alveja os retrocessos de Jair Bolsonaro. “A gente está passando por um período difícil, que nega muito tudo o que pode ser bonito numa canção ou na vida.” Contou Caetano, ao jornalistas durante o programa.

Participaram da bancada de jornalistas do programa Adriana Couto, Mariliz Pereira Jorge, Maria Fortuna, Luiz Antonio Simas, Leonardo Lichote e Ademir Correa.