Brasileiros estão no radar do Real Madrid para substituir Benzema

Benzema saindo do Real
Benzema está de saída do Real Madrid (Foto: Reprodução/Twitter)

Brasileiros estão no radar do Real Madrid para substituir Benzema

No último final de semana, o Real Madrid jogou pela última vez na temporada de 2022/23. O empate em 1×1 com o Athletic Bilbao pela 38° rodada de La Liga também marcou o fim da épica passagem de Karim Benzema pelo clube espanhol, depois de 14 temporadas, o astro francês está deixando o Real para se juntar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Além de Benzema, o Real também está passando por uma verdadeira “lima” no seu setor ofensivo, pois Hazard, Marco Asensio e Mariano Díaz também estão deixando o time. Atualmente, os brasileiros Rodrygo e Vinicius Júnior são os dois únicos atletas da função que seguem no time.

Reposição com brasileiros?

No Real Madrid, o objetivo de toda temporada é chegar e conquistar a Champions League, maior vencedor da competição com 14 taças em sua galeria, o time espanhol vai buscar um atacante do mesmo nível do francês para usar a camisa 9 na próxima temporada.

Entre os possíveis alvos do clube, aparecem dois brasileiros, o primeiro é Roberto Firmino, o atacante está de saída do Liverpool e ainda não acertou com nenhum outro clube. Atualmente com 31 anos, Firmino deixou o time inglês com a marca de maior artilheiro brasileiro na história da Premier League, o atacante também disputou a Copa do Mundo com o Brasil em 2018.

O outro brasileiro na mira do Real é Richarlison, o camisa 9 do Brasil na Copa de 2022 e autor de um dos gols mais bonitos da competição atualmente defende o Tottenham, da Inglaterra. Vale destacar que Richarlison já trabalhou com Ancelotti no Everton, onde foi o principal goleador do time no período em que foi comandado pelo italiano.

Outras opções

A janela de transferências do futebol internacional ainda não abriu, portanto, outras grandes opções também estão no radar do Real Madrid.

Uma das principais opções é o parceiro de Richarlison no Tottenham: Harry Kane. O atacante inglês é o maior artilheiro da história do clube e um dos principais jogadores da Seleção da Inglaterra nos últimos anos.

Apesar de ser considerado um atacante de ponta no futebol mundial, Kane, que sempre jogou pelo Tottenham, nunca conquistou um título em sua carreira. Atualmente com 29 anos, uma mudança para o maior campeão da Champions League poderia mudar este incômodo detalhe de ausência de títulos na carreira do inglês.

Por enquanto, são apenas duas certezas de reforço para o setor ofensivo, mas nenhuma do nível de um substituto para Karim Benzema: Joselu, que chega por empréstimo junto ao Espanyol e Brahim Díaz, que passou as duas últimas temporadas usando a camisa 10 do Milan-ITA, retorna de empréstimo.