Brasileiros dão show e Manchester United elimina o Barcelona

Antony e Fred decidem jogo para o Manchester United
Antony e Fred decidem jogo para o Manchester United (Foto: Reprodução)

O grande jogo da fase oitavas de final da UEFA Europa League foi entre Manchester UnitedING e Barcelona-ESP. As duas equipes já se enfrentaram em grandes jogos de Champions League, inclusive em uma final, mas pela Europa League, foi a primeira vez. Com uma bela ajuda dos brasileiros, o Manchester United foi quem levou a melhor no jogão.

A história do jogo

O primeiro jogo, realizado na Espanha, terminou em 2×2, muito equilíbrio que já era esperado tendo em vista o desempenho recente das duas equipes, que estão muito bem em suas ligas. Para o Barcelona, quem decidiu a primeira partida foi Raphinha, que marcou o gol de empate no fim do jogo. Com o 2×2 no placar, o segundo jogo não teria vantagens para nenhum lado, a classificação ficaria com quem saísse de campo vitorioso.

E no jogão desta última quinta-feira (23), o Barcelona começou na frente com um gol de Lewandowski. Durante o primeiro tempo inteiro, o time espanhol foi melhor, mas a atitude dos donos da casa mudaram no intervalo, e no começo da 2° etapa, o brasileiro Fred empatou o jogo e incendiou a partida. A partir do gol de empate, o Barcelona não conseguiu mais jogar, o momento foi todo do Manchester United que chegou ao gol da virada com Antony.

Ao ser perguntado sobre o que aconteceu durante o intervalo para mudar completamente a cara do time na segunda etapa, o treinador Erik Ten Hag foi simples e objetivo na resposta:“Pedi que acreditassem. Algo que não foi visível no primeiro tempo. Tínhamos Casemiro liberto e não estávamos aproveitando. Também não estávamos usando o espaço que Wan-Bissaka (lateral do Manchester) tinha no lado direito. E acho que podíamos ser mais corajosos na pressão. Foram esses pontos que destaquei”.

“O treinador nos disse que não estávamos jogando o nosso futebol habitual. Tivemos uma boa conversa no intervalo com o ele (Ten Hag), mudamos a nossa mentalidade e a segunda etapa correu muito bem”, disse o brasileiro Fred após o jogo.

Autor do segundo e decisivo gol, Antony foi um dos destaques do confronto. O brasileiro que vem recebendo muitas criticas por parte da imprensa britânica entrou apenas no segundo tempo também foi alvo de elogios do treinador Ten Hag: “Eu sei que ele sabe lidar com isso (críticas). Ele é corajoso, destemido. Então, eu acho que o que ele trouxe para o segundo tempo era o que a gente precisava. Eu torci pelos seus dribles e, é claro, seu gol. Sempre digo que ele é corajoso. Ele sempre tenta uma jogada. E quando ele tem uma oportunidade, ele vai marcar. Acho que ele oferece muito para esse time”.

Na próxima fase da UEFA Europa League, o Manchester United encara o Real Bétis-ESP.