Brasil se candidata para sediar Copa do Mundo

Seleção brasileira feminina
Seleção brasileira feminina está no grupo F da Copa do Mundo de 2023 (Foto: RAUL ARBOLEDA/GettyImages)

A Copa do Mundo de futebol feminino de 2023 ainda nem começou e já temos novidades sobre a próxima edição da competição. Na última segunda-feira (6), Ana Moser, Ministra do Esporte, confirmou que o Brasil será candidato entre as possíveis sedes da Copa do Mundo em 2027.

“A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 2027. Estamos começando a mexer nisso agora” – disse a Ministra

Durante uma entrevista ao programa ‘Sem censura’, da TV Brasil, Ana Moser falou sobre o interesse em trazer a maior competição do futebol feminino para o Brasil: “Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”.

Neste século, o Brasil já foi sede de algumas das maiores competições esportivas do Planeta, como o Pan-Americano (2007), Copa do Mundo masculina 2014 e Olimpíadas (2016), além de também ter sediado a Copa do Mundo masculina em 1950.

Através das redes sociais, o perfil do Ministério do Esporte também trouxe a notícia

“Brasil é candidato à sede da Copa do Mundo Feminina 2027.
O governo brasileiro pretende apresentar a candidatura para país sede da competição” – diz a legenda da publicação.

Caso a Copa do Mundo de 2027 seja confirmada no Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro podem ser as principais sedes, e a Neo Química Arena, estádio do Corinthians, é um dos estádios que poderá receber a grande final do evento.

Além do Brasil, outros países também demonstraram interesse em sediar o evento. Desde 2020, Alemanha, Holanda e Bélgica já anunciaram que irão fazer uma candidatura conjunta, para que a Copa do Mundo de 2027 seja realizada nos três países. Outro interessado no evento é a África do Sul, que sediou a Copa do Mundo masculina de 2010.

Antes de 2027, o Brasil volta suas atenções para a Copa do Mundo de 2023, que será realizada na Nova Zelândia e Austrália entre os dias 20 de Julho até 20 de Agosto. O Brasil está no Grupo F da competição, junto de França, Jamaica e Panamá.

A Copa do Mundo feminina de 2023 será a primeira edição da competição com 32 seleções, assim como funciona a Copa do Mundo masculina.