Betty Faria compara bandidos com quem recebe bolsa família

betty-faria
Betty Faria compara assaltantes com que se beneficia com o Bolsa Família. (Reprodução/Instagram)

A atriz e escritora carioca Betty Faria, ícone da televisão brasileira, vem sendo alvo de duras críticas nas redes sociais após fazer um infeliz comentário que compara assaltantes a pessoas que se beneficiam com o Bolsa Família. O comentário foi feito no final da tarde da última quarta-feira (6), no X (antigo Twitter).

O que Betty Faria disse?

A postagem feita pela atriz que protagonizou sucessos dos anos 1970 na Globo vem sendo classificada como ‘‘preconceituosa com pobres’’ e até ‘‘racista’’. Na oportunidade, Betty Faria citou um vídeo publicado no perfil do Jornal O Globo, que mostrava um grupo de pessoas assaltando civis na saída da praia do Arpoador e na Rua Francisco Otaviano. Em sua conta, a atriz escreveu: ‘‘São os filhos do Bolsa Família que não fez controle de natalidade’’.

Já pela manhã do dia seguinte, o fato já havia feito o nome da atriz chegar aos trending topics da plataforma.

Além de ter chegado ao número de 1,4 milhões de visualizações, a postagem na plataforma rendeu mais de duas mil respostas. Em sua maioria, os comentários são carregados de indignação em relação ao comentário feito pela atriz. Por enquanto, Betty Faria não publicou nenhuma retratação e também não comentou o caso.

Caso de busca e apreensão contra filho da atriz

O episódio fez com que os internautas relembrassem um caso de 2019 envolvendo o filho de Betty Faria. Em matéria publicada na Veja, foi divulgado que a polícia realizou um mandado de busca e apreensão contra o filho da atriz com Daniel Filho. Os usuários usaram o episódio para apontar uma suposta ‘‘hipocrisia’’ e ‘‘elitismo’’ nos comentários da octogenária.

O empresário João de Faria Daniel, na época, foi investigado por uma suposta obtenção em grande quantidade das drogas Ecstasy e MD. As substâncias teriam sido usadas para uma festa de aniversário feita na Zona Sul do Rio de Janeiro. Na ocasião, foram apreendidos carro, relógios de luxo, computadores e celulares.

Fique por dentro de tudo sobre o mundo dos famosos:

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!