Beth Goulart relembra morte de Nicette Bruno e emociona

Nicette Bruno e Beth Goulart (Reprodução/Instagram)
Nicette Bruno e Beth Goulart (Reprodução/Instagram)

A atriz Beth Goulart estrelou a nova campanha do Ministério da Saúde para incentivar a vacinação da Covid-19. A atriz fez parte de uma peça publicitária na qual relembrou a morte de Nicette Bruno, sua mãe e uma das maiores atrizes da televisão brasileira. “Algumas perdas acontecem porque não tínhamos essa alternativa [vacina]. Foi o caso da minha mãe. Às vezes, me pergunto se a vacina não tivesse chegado antes, se ela não estaria conosco ainda“, desabafou ao andar por um estúdio repleto de fotos da atriz.

Para você usufruir tudo o que a vida tem de bom, você precisa ter saúde. E a vacina é o caminho da saúde. Você não precisa passar por um momento tão difícil da dor e da perda para olhar para isso de outra maneira. Vamos vacinar, sim. Vamos salvar vidas, sim. Vacina é vida. Vacina é para todos“, finaliza Beth Goulart.

A campanha volta a ressaltar que é importante seguir tomando as doses contra o vírus. O foco é no grupo mais vulnerável, como idosos e imunossuprimidos, mas o recado é para a população geral. Atualmente, existem quatro doses do imunizante disponíveis em postos de saúde e também rede privada.

Beth Goulart homenageia mãe nas redes sociais

Em fevereiro, a atriz relembrou a partida da mãe com um vídeo emocionante mostrando diversos momentos das duas. “Agora você é tudo que a fé pode tocar“, escreveu. Nos comentários da publicação, seguidores e amigos da família ressaltaram a falta que Nicette Bruno faz. “Saudade de todos“, apontou o ator Miguel Falabella. Desde que a matriarca morreu, Beth Goulart relembra frequentemente momentos de carinho com a mãe, além de também postar memórias do pai, Paulo Goulart.

Nicette Bruno estava tomando os devidos cuidados na pandemia da Covid-19, mas recebeu uma visita que não sabia que estava infectada, transferindo o vírus. A atriz ficou internada por quase um mês em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da asa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Nicette morreu em 20 de dezembro de 2020, aos 87 anos. O corpo da artista foi cremado e levado para o jazigo da família em São Paulo, onde Paulo Goulart está enterrado.