Beiçola de “A Grande Família” revela decisão sobre ir ao Retiro dos Artistas

beicola-de-a-grande-familia-revela-decisao-sobre-ir-ao-retiro-dos-artistas
Beiçola de “A Grande Família” revela decisão sobre ir ao Retiro dos Artistas. (Foto: reprodução/internet)

Marcos Oliveira, conhecido por seu icônico personagem Beiçola na série “A Grande Família“, trouxe a público os motivos pelos quais decidiu não se mudar para o Retiro dos Artistas.

Em uma carta aberta em sua rede social, o ator, que anteriormente tinha garantido um espaço na famosa instituição, detalhou os motivos que o levaram a essa decisão.

Amor incondicional pelos animais

Um dos principais motivos, segundo o ator, foi a impossibilidade de levar todos os seus amados cachorros com ele. Marcos destaca em seu depoimento a importância desses animais em sua vida:

“Te convido a escolher um dos três filhos seus para você cuidar, sabendo que dois serão abandonados, afastados de sua vida.

Quem você escolhe ficar para o resto da sua vida e quem você decide que com 10 anos de idade (idade canina que dá quase 70 anos) vai ter que se afastar de você?”.

Marcos reforça sua dedicação a esses pets, mencionando como os resgatou e como eles representam o verdadeiro amor em sua vida atual.

Desafios financeiros

Além dos animais, a situação financeira também pesou na decisão do ator.

Recentemente, o artista recebeu uma generosa doação de Deolane Bezerra, após relatar que estava enfrentando dificuldades econômicas severas.

Entretanto, apesar do gesto generoso, Marcos deixou claro em sua carta que sua situação ainda é desafiadora.

Ele se abriu sobre um golpista que, no passado, fez empréstimos sob seu nome, o que deixou dívidas pendentes:

“O golpista que no ano passado fez empréstimos em meu nome, tirou até cartão de crédito nessa conta minha e hoje tem uma dívida que seu eu for pagar agora, o dinheiro que ganhei não vence”.

Confira:

  1. Manoel Gomes revela algo sobre noivado com empresária e choca
  2. Gabi Brandt faz algo inesperado e logo em seguida Saulo Poncio é levado à UTI
  3. Idoso sofre extorsão e agressões de ex-namorado, que vai preso

Reflexões profundas

Em meio à sua declaração, Oliveira trouxe à tona reflexões mais profundas sobre a indústria, seu legado e o destino de muitos profissionais que, apesar de dedicarem suas vidas à arte, encontram-se em situações precárias na velhice.

Ele questiona a situação de outros artistas e técnicos que, em sua opinião, poderiam beneficiar-se muito mais das instalações do Retiro do que ele.

“Eu não entendo como gente que está em situação mais precária que a minha, que não tem a boa sorte que eu tenho de ter um nome reconhecido, não pode ir para o Retiro”, questiona.

A perspectiva da instituição

Diante da decisão do ator de não se juntar à instituição, Cida Cabral, diretora do Retiro dos Artistas, compartilhou seus pensamentos em uma entrevista.

Ela expressou uma previsão de que, após as doações recentes, o ator pudesse reconsiderar sua decisão, mas enfatizou o compromisso da instituição em oferecer ajuda:

“Nós prevíamos que após as doações ele iria desistir mais uma vez, mas nossa parte nós fizemos, que foi a de contatá-lo, oferecer [ajuda] e abrir as portas”.