BBB23: marcas investem alto no reality e Globo tem faturamento recorde

O Big Brother Brasil 2023 nem começou e já está dando o que falar. O Estadão teve acesso ao programa comercial para o BBB23. As cotas aumentaram para os patrocinadores, ou seja, as empresas precisam desembolsar um valor ainda maior para a próxima edição. Esse aumento tirou uma das marcas mais queridas dos brasileiros. Já em relação ao prêmio, apesar dos rumores, parece que nada mudou.

BBB23 continua com prêmio de R$ 1,5 milhão
BBB23 continua com prêmio de R$ 1,5 milhão (Reprodução/Gshow)

A próxima edição do BBB vai continuar dividindo os brothers e as sisters entre Pipocas e Camarotes. De acordo com o Gshow, “os participantes poderão ver o valor do prêmio final mudar ao longo da temporada, com possibilidade de garantir uma quantia maior para o grande vencedor”. A descrição lembra Roung 6 (Squid Game), uma das séries mais assistidas ao redor do mundo, mas de uma forma mais leve e descontraída.

A nova estratégia de Boninho é fazer que os escolhidos para o elenco do BBB23 queiram jogar dentro do reality show, escapando dos paredões e resistindo mais tempo. Anteriormente, houve brothers e sisters que ficaram conhecidos como “plantas”, e os produtores do programa não querem mais esse tipo de jogador. O prêmio para o vencedor continua como R$ 1,5 milhão.

A previsão para estreia do BBB23 é para 16 de janeiro, conta com apresentação de Tadeu Schmidt, que teve mais fãs do que muitos participantes da edição deste ano. Prova do Líder, do Anjo, Bate-volta, Resistência e as festas continuam na dinâmica do reality show. Mas, para as marcas, tudo muda e nem sempre para o melhor.

As marcas pagam mais caro para anunciar no BBB23

As cotas para a nova edição aumentaram acima da inflação, e muitas marcas renovaram seus contratos, como Americanas, Seara, McDonald’s e o Quinto Andar. A queridinha Avon é a exceção e deixa o programa. O patrocínio chega até 32% mais caro que o BBB22. A maior conta para marca chega a ser mais de R$ 100 milhões.

O valor de R$ 105.157.383,28 para a cota Big está 14% mais caro do que na edição anterior. Já para as marcas intermediárias vai ser comercializada por R$ 80.284.155,53, ou seja, um aumento de 15% em relação ao BBB22. A emissora global deve faturar por volta de R$ 715 milhões em anúncios levando apenas em conta os principais patrocinadores. No ano passado, segundo o site Notícias da TV, a modalidade fez a Globo faturar R$ 600 milhões.