BBB 24: o que é o grupo “Puxadinho”?

BBB 24 contará com a votação do público para formar os 26  participantes
BBB 24 contará com a votação do público para formar os 26 participantes (Foto: Reprodução/Instagram)

A partir do BBB 24, os confinados ficarão divididos em três grupos: “Camarote“, “Pipoca” e “Puxadinho“. Nesta edição, tanto o público quanto os confinados ganharão o direito de selecionar seis homens e mulheres para compor a nova panelinha do programa.

Mas, afinal: como acontecerá a votação? É muito simples! Durante o “Fantástico“, exibido neste domingo (7), o público conhecerá 14 candidatos e terão que escolher um casal para entrar na casa mais vigiada do Brasil. Os 12 participantes que sobrarão entraram numa nova disputa para concorrer ao prêmio de R$ 2.5 milhões.

Os participantes anunciados no “Big Day” terão que entrar num consenso para escolher mais seis novos participantes, sendo três homens e três mulheres. Dessa forma, os seis participantes escolhidos formarão o “Puxadinho“. Até o momento, Boninho não explicou quais seriam as vantagens ou desvantagens dos novos integrantes. Aliás, o público até o momento não sabe se essa galera será submetida a uma dinâmica especial.

Mudanças no BBB 24

Falta muito pouco para a estreia do BBB 24! Essa semana Boninho deu pistas dos participantes convidados para compor o Camarote e foi a vez de Tadeu Schimidt de entregar as novidades do reality show mais amado do Brasil, que estreia em 8 de janeiro. O anúncio aconteceu no intervalo da novela “Terra e Paixão“, escrita por Walcyr Carrasco.

A equipe da TV Globo colocou o Big Fone no meio de uma avenida movimentada para escutar o público. “BBB, aqui quem manda é você“, falou Schimidt ao atender a primeira ligação. Como parte da brincadeira, os fãs do programa tiveram a voz altera como se fossem o Big Boss. “Dessa vez, quero vê no Big Brother os homens colocando as mãos na massa“, pediu uma jovem. “Olha aqui, Tadeu! Monstro nenhum dormindo não. Quero coisa pesada, tá me ouvindo?“, questionou rapaz. “Despertador programado de hora em hora“, garantiu o apresentador.

Não parou por ai! Ao receberem a reclamação dos votos do Paredão, que recebeu muitas críticas no BBB 22 com Arthur Aguiar, Schimidt afirmou que a dinâmica será diferente a partir deste ano. “A gente pode dividir a votação, chefe. Metade para os mutirões, metade voto único, um voto por CPF“, reforçou. Na primeira chamada, a produção já tinha anunciado que o Líder da Semana terá mais responsabilidades, enquanto a Xepa seria menos “gourmetizada”. E as Provas do Líder? Bom, infelizmente, este ano terá menos Provas de Resistência.

Fique por dentro de tudo o que acontece em reality show: