BBB 23: Tina se posiciona sobre expulsão de MC Guimê

Tina defende MC Guimê após acusações de importunação sexual
Tina e MC Guimê (Imagem: Reprodução)

A angolana Tina Calamba, primeira eliminada da 23ª edição do Big Brother Brasil, expôs seu posicionamento a respeito do seu ex-colega de confinamento, MC Guimê, após as acusações de importunação sexual durante a Festa do Líder na última quarta-feira (15), onde o rapper passou as mãos nas partes do corpo da intercambista mexicana Dania Mendez.

Tina e Guimê iniciaram uma amizade muito saudável dentro do Reality e eram verdadeiros parceiros no game. Os dois entraram como duplas, literalmente amarrado um ao outro pelos punhos, tudo isso ocorreu na primeira semana do programa. Muitos ex-bbbs se pronunciaram sobre o caso de importunação que gerou a expulsão do cantor da casa mais vigiada do Brasil, e a ex-sister também deixou sua opinião nas rede sociais.

No Instagram, Tina deixou um comentário no vídeo em que MC Guimê fez seu pronunciamento oficial após a eliminação. A modelo deixou claro que não compactua com o comportamento de Guimê, mas se solidarizou com a situação do colega, e ofereceu seu apoio nesse momento complexo de sua vida.

“Somos imperfeitos. Não concordo com suas atitudes. Eu entrei amarrada a você, partilhei a mesma cama com você durante dias, mesmo após soltar as pulseiras, estávamos juntos! Você me respeitou como mulher, por isso, meu parceiro, você ainda é um diamante que vai se lapidar assim como eu! Conte comigo!”, escreveu Tina.

Importante ressaltar que antes de prestar seu apoio ao MC, Calamba fez um post no feed do seu Instagram afirmando que descordava totalmente da atitude do amigo: “Como comunicadora me coloco na responsabilidade de deixar aqui minha posição. A edição de hoje amplificou mais vozes e jogou luz sobre um tema que precisa ser debatido com seriedade.”

“Em qualquer situação ou circustância, não é não. Acredito que seja importante, como sociedade, revermos atitudes que não representam os nossos valores. A desconstrução é diária e coletiva e que essa conversa permita um novo olhar para a sociedade.” Veja o restante do pronunciamento abaixo:

O posicionamento de Tina rendeu comentários entre os internautas que dividiram opiniões a respeito do caso. “Eu não concordo com o que ele fez ÓBVIO. Mas é sinistro a forma como as pessoas se sentem no direito de condenar o outro, como se nunca tivesse errado na vida”, disse um internauta contra a cultura do cancelamento.