BBB 23: Tema de Festa de Sarah Aline é trocado e gera polêmica

Tema de festa de Sarah Aline é recusado e web aponta racismo
Momento da consagração da 2ª Liderança de Sarah Aline (Imagem: TV Globo)

BBB 23: Tema de Festa de Sarah Aline é trocado e gera polêmica

Ao que parece esta será a segunda vez que a participante do BBB 23, Sarah Aline será prejudicada em sua liderança. Há pouco tempo atrás, durante a semana turbo, a psicóloga conquistou o título de líder, porém não gozou dos benefícios da liderança, justamente por ser uma semana turbo, isto é, tudo muito rápido. Ela ficou muito triste por não ter tido o direito de uma festa de líder, e agora que vai ter, não será do jeito que realmente gostaria.

O tema escolhido por Sarah X O tema decidido pela produção

Toda quarta-feira, como de praxe, exceto nas semanas turbos, acontece a festa do(a) líder da semana. Hoje (29), quem está em clima de comemoração é a sister Sarah Aline. Para quem não sabe, toda festa de quarta-feira, a decoração, comida e bebida são decididos pelo líder, inclusive a ideia do seu look. É literalmente uma homenagem ao participante que venceu a prova da semana.

Com isso, Sarah Aline optou pelo tema “Realezas Africanas”, o que foi negado pela produção do reality. As informações, fornecidas pela Central Reality, garantem que a festa ‘Boteco’ – tradicional no programa e segunda opção de Sarah – será realizada ao invés da sugestão inicial. A negativa do Big Brother Brasil gerou polêmica na web, e os internautas acusam a produção de racismo.

Pela primeira vez na história do BBB, o Top 10 do reality conta com maioria de participantes pretos. Por essa razão, os internautas questionaram o porquê da recusa do tema da affair de Ricardo, apontando um suposto ‘racismo’ da parte da produção. “Que boicote ridículo. Pela primeira vez na história temos mais participantes negros no programa num país majoritariamente negro, a festa seria linda e simbólica, mas o racismo de muitos, não deixa”, escreveu um usuário.

Apontamentos dos Internautas

Revoltados, alguns internautas fizeram comparações das festas de outras lideranças com a de Sarah Aline, como por exemplo, a de Bruna Griphao, onde a festa temática grega pôde ser realizada, e pontuaram uma injustiça. “Fizeram da Grécia pra Bruna e para Sarah não podem fazer sobre a África. E depois o Dr. Fred que é que é extremista em escancarar o racismo. OK!”, detonou outra.