BBB 23: Sarah Aline levanta pauta e faz web refletir

Sarah Aline do BBB 23 usando roupa rosa e tranças.
Algumas pautas muito importantes estão sendo levantadas pelos telespectadores e por alguns participantes do BBB 23 (Foto: Reprodução/Globo)

O jogo da discórdia que aconteceu na última segunda-feira (13)  trouxe muitos pensamentos e uma nova visão de jogo para muitas das pessoas que estão no BBB 23. O jogo consistia em definir adjetivos para alguns dos brothers e, como consequência, levar um grande balde de gosma melequenta na cabeça.

Porém alguns internautas fizeram alguns apontamentos sobre a organização da casa, em como os grupos ficaram definidos após o racha do quarto Deserto. Após este ocorrido, todos os membros que sobraram do quarto Fundo do Mar são pessoas negras.

Sim, e é interessante notar uma espécie de “aquilombamento” tb. Os negros do programa começaram a fortalecer uns aos outros ao ponto do Alface migrar de quarto. A Aline ainda me dói ver, tenho a sensação de que ela está em constante desconforto onde está”, comentou um usuário do Twitter.

 

SARAH ALINE SE ABRE COM BROTHERS SOBRE RACISMO

É, parece que o incômodo não surgiu apenas para quem estava assistindo o reality aqui de fora… Aline Wirley, a ex Rouge, comentou com alguns aliados do quarto Deserto que Ricardo Alface perde a linha, é agressivo, porém tem outras pessoas que têm reações muito parecidas e não recebem os mesmos adjetivos que o brother.

Sarah Aline, em conversa com Gabriel Santana e Marvvila, falou um pouco sobre como as pessoas da casa apontam agressividade apenas quando vem de pessoas negras. “Eu fico muito pensando aqui nas reações do game… Eu acho que entram nessa parte do [racismo] estrutural”.

A sister continuou: “Eu tô mais engolindo do que tentando encarar que isso é realmente é tão latente quanto é. Eu acho que é pela estrutura do jogo, mas é uma coisa que tem me deixado muito incomodada. Principalmente na visualização da agressividade quanto as pessoas pretas”.

 

 

“De fato, pessoas podem ser reativas, pessoas podem ter raiva, podem ser agressivas, mas eu já começava a sentir isso muito antes na postura em que como as pessoas viam o Fredão [Nicácio]. Muitas coisas que as vezes elas falavam sobre o Fredão me assustavam muito num lugar tipo: ‘Cara, mas ele tá nem falando’”.

“Quando o Fred  [Nicácio] colocava a postura de que não ele ia falar, ele era tachado como extremamente grosso, extremamente arrogante, do tipo: ‘Vocês viram? Ele nem falou, ele nem quis responder. Grosso, arrogante, grosseiro, arrogante!’. Eu ficava: ‘Nossa gente, calma lá. Deixa eu tentar entender’”, pontuou a psicóloga.

Alguns usuários do Twitter comentaram sobre a fala de Sarah. “A Bruna é a pessoa mais agressiva na casa.. e nunca foi chamada de agressiva.. explosiva.. raivosa..”, “Finalmente eles estão percebendo isso! Se a Sarah agisse da mesma forma que a Bruna, esse povo já tinha colocado ela no paredão 800x”.

*Todos os diálogos transcritos neste texto foram feitos pelo Canal Espiadinha.