BBB 23: Saiba quanto cada marca pagou para aparecer no reality

BBB 23
Imagem logo Big Brother Brasil 2023 (Foto: Divulgação/TV Globo)

Antes mesmo da estreia oficial do reality show Big Brother Brasil começar, a Globo já bateu o recorde de patrocinadores do programa. A lista está repleta de marcas que não vêem a hora de aproveitar a audiência do BBB 23 para garantir mais visibilidade. Sendo assim, confira quanto cada marca pagou para conseguir aparecer no programa. 

Patrocinadores do BBB 23

Com o sucesso da Casa de Vidro, as marcas patrocinadoras que decidiram assinar com a emissora não veem a hora de aparecer durante a programação do jogo. O programa na TV tem estreia marcada para o dia 16 de janeiro, e já garantiu um retorno recorde para a emissora do plim-plim. 

Marcas como: Americanas, Stone, Seara são algumas que tiveram que desembolsar uma grana alta para conseguir aparecer na tela da Globo e durante a programação do reality show. Ao todo são 30 marcas que patrocinam a edição de número vinte e três.

Ao todo, serão 12 cotas fixas de publicidade, divididas em três módulos. A Cota Big é a mais cara com valor de R$ 105.157.383. As marcas que garantiram a maior cota foram: Americanas, Seara e Stone. O valor para aparecer no programa foi 14% maior que o da edição anterior. Nela, a marca assegura exposição do início ao fim do programa, sem contar com a possibilidade de interagir com a transmissão ao vivo da emissora.

A segunda é a Cota Camarote, onde o anunciante também aparece na TV aberta da programação da Globo, mas com menos frequência. Marcas como: Amstel, Downy, Pantene e TikTok tiveram que desembolsar o valor de R$ 80.284.155 para participarem do programa. 

Já a Cota Brother contempla três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa patrocinada, dinâmicas que farão parte do programa. A Riachuelo, por exemplo, será patrocinadora do Almoço do Anjo e terá que desembolsar R$ 29.087.359 para a emissora. 

Ajinomoto, Braskem, Carrefour, Chevrolet, Chilli Beans, Claro, Coca-Cola, Doriana, Dove, Estácio, Nestlé, Óticas Carol, Piraquê, Rexona, Samsung, Spotify e Zé Delivery devem aparecer no durante as provas, sessão de cinema, almoço do líder, mercado e ações extras do confinamento do BBB 23.

Quando começa o BBB 23?

A estreia do BBB 23 começa no dia 16 de janeiro, uma segunda-feira. O jornalista Tadeu Schmidt continuará sendo o apresentador do programa, assim como o diretor José Bonifácio, o Boninho, ou melhor, o ‘Big Boss’ do BBB. Schmidt estreou na edição passada, quando substituiu o também apresentador e jornalista Tiago Leifert, que estava trabalhando no programa desde 2017. A ex-BBB Ana Clara também foi confirmada no comando da Rede BBB.

Para a nova atração, a dinâmica continuará a mesma, ou seja, os participantes serão metade Camarote (famosos) e a outra metade Pipoca (pessoas anônimos que se inscreveram para o programa). Ao todo serão 20 participantes que disputarão durante 100 dias de programa, o prêmio de R$ 1,5 milhão.