BBB 23: Ricardo racha com Fred e afirma: “não quero papo”

Fred e Ricardo
Ricardo racha com Fred e afirma: ‘não quero papo’. Fotos: Reprodução/ Globoplay

Os desentendimentos entre Ricardo e Fred Bruno no BBB 23 seguem no centro das atenções dos últimos acontecimentos da casa. Embora as agitações e as tensões acerca de alianças informais e lealdade com o grupo rondem praticamente todos os cantos da casa. A estratégia grupal foi ponto chave em demais faíscas que apenas os dois brothers que protagonizaram o nascimento de uma rivalidade.

Os participantes, que já vinham trocando farpas desde o meio desta semana, se desentenderam ainda mais fortemente após a formação do oitavo paredão no domingo (05). Ricardo, que chamou o brother de saboneteiro, voltou a usar a expressão e afirmou não querer papo mais com o jornalista.

Nesta segunda-feira (06), durante uma conversa com o trio Sarah Aline – emparedada –, Marvvila – que escapou na prova bate-volta – e Gabriel Santana, o brother afirmou que caso tenha a oportunidade irá coloca Fred Bruno no paredão:  “Hoje se eu pego o Líder, jogo ele no Paredão. Não tem conversa, acabou, ponto final. Hoje e amanhã vou deixar isso mais claro ainda”.

Fred acusou o ex-aliado de ser desleal e de trair o grupo após descobrir um acordo feito entre Ricardo e Gustavo – sexto eliminado do reality e integrante do quarto rival. Contudo, Ricardo ouviu, na noite deste domingo (05), logo após a formação de paredão, Fred dizer que votaria “em pessoas do quarto, antes de Gabriel, Sarah e Marvvila”

Na conversa desta segunda, o sergipano ainda citou que Fred havia confessado para ele em uma festa de que o “jogo é extremamente confortável”. E questionou: “Extremamente confortável é o quê? Não vai pro Paredão de jeito nenhum”.

As alianças expostas esta semana fizeram com que ambos os grupos se desentendessem. Na tarde desta segunda, Ricardo questionou Gabriel Santana sobre o que seria essa ‘priorização’ em não se votar. O ator afirmou se tratar de um “acordo de cavalheiros”.

De aliados à rivais:

Na primeira semana, quando o jogo foi inteiramente em duplas, Fred e Ricardo se uniram a partir do voto do público. Os dois construíram relação de amizade e inclusive ganharam uma prova de resistência em dupla. A vitória rendeu a eles uma imunidade. Hoje, Fred afirmou que o considera adversário.