BBB 23: Relembre os cantores que entraram no reality

BBB
Naiara Azevedo, Manu Gavassi e Karol Conká foram os maiores memes do BBB (Reprodução/TV Globo)

O Big Brother Brasil se repaginou em sua vigésima edição com metade do elenco composto por famosos, que chamaram de “camarote”. Com o sucesso, Boninho e companhia mantiveram a dinâmica, que atraiu ainda mais o público. De lá pra cá, vários cantores participaram do reality show, incluindo anônimos que posteriormente investiram na carreira musical.

Além disso, também houve a entrada de artistas que não eram conhecidos nacionalmente, e assim, iniciaram no game como “pipoca”. Nesta quinta-feira (12), durante os intervalos da TV Globo, o público vai conhecer os novos participantes do BBB 23. Todos os anos, a internet e veículos de entretenimento procuram saber antes quem vai entrar na casa mais vigiada do Brasil.

Nesta edição, a sertaneja Paula Fernandes, Aline Wriley do grupo Rouge, MC Guimê e a pagodeira Marvvila são as apostaram da internet para integrar o elenco do BBB23. Neste especial, relembramos os cantores que passaram pelo reality depois da entrada do grupo camarote no jogo.

BBB 20

Quando Manu Gavassi passou pela porta e entrou e pisou no gramado, suas caras e bocas, rapidamente viraram memes. A cantora de Planos Impossíveis conquistou o público com uma estratégia que até hoje tentam copiar. Ela gravou uma série de vídeos para inúmeras situações que poderiam acontecer no programa, ganhar o anjo, líder, cair no paredão e muito mais. E deu certo, ela chegou na final e ficou em terceiro lugar.

Ainda no camarote Gabi Martins fez casal no BBB 20 com Gui Napolitano, e um trisal sem querer com Victor Hugo. A sertaneja conseguiu chegar no Top 10 do reality show, e sua canção Neném estourou após sua passagem pela casa. Por fim, a última cantora na edição foi Flayslane. A Flay entrou como pipoca, e tinha uma dupla chamada Lane & Mara. Após ser eliminada e garantir o 8º lugar na edição, se jogou na carreira solo e viralizou ao mostrar seu alcance vocal.

BBB 21

A grande protagonista da edição foi Juliette, que saiu vencedora, e apesar de ter entrado na casa como maquiadora e advogada, se lançou oficialmente como cantora, e já saiu em turnê por várias cidades no Brasil. Fiuk, filho do também cantor Fábio Jr, entrou no reality show como um homem desconstruído, virou meme por não parar de fumar, e caindo nos paredões que não tinha chances de sair e vencendo a última prova do líder, garantiu uma vaga direta para a final.

A edição foi marcada por um show de cancelamento, onde Karol Conká foi lida como a grande vilã, e consequentemente foi eliminada com 99,17% dos votos, maior rejeição da história do programa. Com o passar do tempo, a rapper virou meme nas redes sociais, por suas falas, e sua carreira voltou aos trilhos com o ótimo álbum Urucum (2022).

Outras passagens ainda na edição foi Projota, que começou bem, mas após ficar contra Lucas Penteado, foi cancelado pelo público. Para mostrar que tudo estava bem, os dois artistas cantaram o sucesso do rapper Muleque de Vila na final do reality show. Foi o sexto eliminado do BBB21. Pocah teve altos e baixos no jogo, parte do público não gostava que a cantora se isolava, e passava grande parte do tempo dormindo.

No entanto, um vídeo de Pocah chorando escondido dentro do banheiro trouxe compaixão do público e a artista conseguiu chegar no Top 5. Por fim, o ex-marido de Rafa Kalimann, Rodolffo conquistou uma parte do público, enquanto outras fizeram duras críticas quanto algumas falas do ex-brother. Ao sair da casa, o sertanejo viu sua música Batom de Cereja fazendo grande sucesso, e se consagrando depois como maior hit do ano ao lado de seu parceiro musical Israel.

BBB 22

O primeiro camarote a vencer o Big Brother foi Arthur Aguiar, que dividiu a opinião do público, e é considerado uns dos piores vencedores do reality show. Ele voltou de paredão falso, venceu provas importantes, o que garantiu a atenção dos fãs do programa. A primeira cancelada em 2022 foi Naiara Azevedo. A sertaneja foi julgada como antipática, mas não demorou muito para virar meme em várias situações, desde a convivência até seus discursos no jogo da discórdia.

A cantora e atriz Maria foi a primeira camarote expulsa do reality show. Em um jogo da discórdia, a ex-sister bateu um balde na cabeça de Natalia Deodato, que não era do mundo musical, mas se arriscou com a música Na Maldade. O neto de Silvio Santos, Tiago Abravanel, quase acabou com a alegria dos brasileiros ao tentar fazer um “BBB do Amor”. O rapaz virou alvo da casa, e antes de cair no paredão, se acovardou e pediu para sair, inaugurando o botão da desistência.

Linn da Quebrada foi a segunda pessoa trans a entrar no BBB em 22 edições. Os discursos da cantora dividiu opiniões, e o apelido de planta pegou entre parte do público. Durante a estadia, Lina sofreu com falas transfóbicas de outros participantes e chegou no Top 10 na edição.