BBB 23: Internet acusa Guimê de zombar da gagueira de Fred Nicácio

Mc Guimê usando camisa preta em imagem com fundo branco
MC Guimê foi duramente criticado por suposta piada com gagueira no BBB 23 (Foto: Reprodução/Globo)

O BBB 23 está recheado de polêmicas! Acusações de incitação a violência doméstica, acusações de atos racistas, acusações de intolerância religiosa… E a polêmica da vez aconteceu nos últimos dias e foi protagonizada por MC Guimê e envolveu a gagueira de Fred Nicácio.

Após uma breve conversa, os participantes encerraram o assunto com um abraço e cada um foi para seu lado dentro da casa mais vigiada do Brasil. Porém, quando Nicácio deu as costas, o MC foi para a mesa da cozinha com os demais brothers e fez o que a internet apontou como zombaria da forma de falar do brother. “Ô ga-ga-galerinha… Empresta essa mante-gui-gui-guinha para mim”, disse o funkeiro. 

Após a cena, alguns telespectadores demonstraram revolta com o suposto deboche e não deixaram barato. “Vocês não vão se desculpar por Guimê ter sido capacitista? Horrível o deboche do Guimê com a gagueira do Fred Nicácio!”, perguntou uma seguidora para a equipe que está cuidando das redes sociais do MC. “Fazer chacota de pessoas com gagueira é MUITOUITOOOO animal, baixo nível”, declarou outro seguidor.

Porém essa não é a primeira polêmica em que MC Guimê se envolve dentro do Big Brother Brasil. Uma das primeiras vezes que ele foi envolvido em problemas foi logo após defender o ex-participante Gabriel Fop após ter sido acusado de estar fazendo incitação a violência contra a mulher após dizer que iria “dar uma cotovelada na boca” de Bruna Griphao, que também está participando do programa.

Eu acho que todo mundo tem direito a uma segunda chance. Sei que ele é um moleque de bom coração, um moleque legal. falou uma besteira que não deve se falar. Trocamos várias ideias. Queria que eles voltassem. a surpresa foi em cima do relacionamento dos dois. Vocês falam muito de jogo sujo, mas o jogo sujo esta vindo de vocês. Ele e a Bruna já se entenderam, se respeitam e de fato viram e analisaram o erro. Eu falei pra ele: se eu tivesse do lado dele, eu ia embaçar nele”.

Após levar severas críticas do público por continuar andando com Fop, a equipe de Guimê precisou se posicionar. “As coisas são muito intensas lá dentro, várias pessoas pediram desculpas por não terem enxergado e travado isso, como o próprio Guimê. Vamos continuar na torcida pelo nosso diamante e bola pra frente”, disse a equipe que administra o Instagram do funkeiro.

Pouco tempo depois a internet voltou a criticar as falas do MC. Em conversa com alguns dos demais participantes, o brother falou que se considera uma pessoa negra. “Fico até meio sem jeito de falar porque às vezes a pessoa vai interpretar de diversas formas. Eu me considero preto por acreditar que eu não me identifico com muitas coisas que os brancos propagaram”. 

E, como sempre, a internet não perdoou. “Em fenótipo negro? é sujeito q pelo fenótipo sofre efeitos do racismo? se a pessoa se identifica com uma causa ou se a mãe/pai é pretx n faz dela preta. obviamente ele n é lido racialmente como preto nem na p*p. é muito danoso essa (auto)declaração desinformada”.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!