BBB 23: Hana Khalil se revolta com assédio no programa

Hana Khalil (Reprodução/Instagram)
Hana Khalil fala sobre BBB 23 (Reprodução/Instagram)

Os casos de assédio no BBB 23 envolvendo Cara de Sapato, Guimê e Dania Mendez, estão gerando muitos pronunciamentos de famosos, equipes e também ex-BBBs. Hana Khalil, da edição de 2019, se pronunciou em suas redes sociais sobre os casos sérios que deixaram a convidada gringa em uma situação constrangedora. Nos stories de seu Instagram, a influenciadora acordou já postando uma foto indignada de ver dois casos de assédio em rede nacional e na mesma noite.

Então, a influenciadora ressaltou que vontades sexuais são comuns depois de quase 2 meses presos em uma casa com as mesmas pessoas, mas que isso é algo que atinge a todos e não apenas homens cisgênero. Ela usou essa frase como paralelo para informar que não se justifica atitudes invasivas como “instinto masculino” ou “vontade sexual aflorada“.

“Mulher também sente tesão pra car*lho! Por que será que elas conseguem controlar e não vemos a mesma quantidade de assédios causados por mulheres quanto vemos homens fazendo? Não existe nada mais estratégico e desonesto que justificar assédios masculinos por motivos biológicos. Isso não existe!”.

Hana Khalil segue afirmando que essa ideia de que homens não conseguem se controlar é inventada pelo patriarcado para justificar atitudes de objetificação e violação do corpo das pessoas, principalmente, mulheres. Ela ressalta que os movimentos feitos pelo funkeiro, como passar a mão no bumbum da convidada, são comuns em casos de assédio. Ela também apontou que se os assediadores fossem negros, a proporção do caso seria diferente. Até o momento, a Globo ignorou a situação.

Assédio no BBB 23

A festa do líder MC Guimê foi polêmica. Em diversos momentos ele apalpa os seios e também glúteos de Dania Mendez. Além disso, o funkeiro dá um tapão no bumbum de Bruna Griphao. Em outra situação, Cara de Sapato força um beijo com a mexicana, que retribui com um selinho. No entanto, ele “prende” ela embaixo dos lençóis, mas não consegue nada.

Até o momento, a rede Globo não se pronunciou com a casa e nem falou sobre a possibilidade de expulsão dos participantes. Marvvila reparou a pressão dos brothers em cima da gringa e avisou que ela poderia conversar e avisar a produção, caso se sentisse desconfortável. Lexa, esposa de MC Guimê, deu um tempo de redes sociais e disse estar decepcionada com as atitudes do marido no BBB 23.