BBB 23: saiba como acompanhar as tretas, provas e eliminação no Gshow

O Big Brother Brasil é o reality show de maior sucesso na televisão brasileira, e isso todos já sabemos. Mas, o que talvez boa parte dos telespectadores que assistem ao programa não sabem, é que é possível acompanhar tudo o que acontece na casa através do Gshow. Vem saber como ficar por dentro do BBB 23, que estreia em janeiro na tela da Globo. 

Incrições BBB 23
Logo do reality Big Brother Brasil (Foto: Divulgação/Globo)

O que é Gshow do BBB 23?

Gshow é um portal de notícias online da Globo onde os leitores e fãs do programa conseguem acompanhar tudo o que acontece na casa mais vigiada do Brasil. Basta acessar a página na internet e depois de um clique, você fica sabendo sobre tretas, provas, paredão e quem foi o eliminado da semana. Também é possível baixar o aplicativo do Gshow, é só acessar a loja de app do seu celular e aproveitar as novidades sobre o reality. 

Além de ficar por dentro de tudo o que acontece com os brothers e sisters do Big Brother Brasil, no Gshow também é possível acompanhar tudo sobre as novelas, programas de tv, reality shows e receitas da programação de entretenimento da TV Globo. Lá, os leitores têm acesso a todo o conteúdo da emissora em qualquer lugar do Brasil que tenha acesso a internet.  

O que é o BBB ?

A sigla BBB significa Big Brother Brasil, que é um reality show exibido pela Globo e que já soma mais de duas décadas de edições. Comandado pelo Boninho e pelo diretor Rodrigo Dourado, a primeira temporada do BBB estreou no ano de 2002, sob apresentação do jornalista Pedro Bial. A edição fez tanto sucesso, que a cada ano uma temporada é renovada. Apesar de ser um sucesso no Brasil, não foi aqui que o reality foi criado. 

O reality foi desenvolvido por John de Mol Jr, um magnata de 65 anos, em 1999, na Holanda. O bilionário nasceu em Haia, Países Baixos, e é um dos principais nomes da Endemol, produtora responsável pela distribuição do Big Brother. Além do reality, ele é famoso por ser o criador de vários outros programas que já ganharam versões brasileiras como o Fear Factor (Hipertensão), The Voice Brasil e Deal or No Deal (Topa ou Não Topa).

Como votar no BBB 23 no Gshow?

Para votar no paredão do Big Brother Brasil de 2023, é preciso acessar a página do Gshow e em seguida fazer o login na conta Globo, que nada mais é do que um cadastro, que pode ser criado através de uma conta na rede social, como: Facebook ou uma conta do Google. Depois de feito, você poderá usar a mesma conta criada para votar em todos os paredões que foram formados durante o programa.

Primeiro passo: A primeira coisa que precisa fazer para votar em um participante no paredão, é acessar o portal de notícias da Globo (https://gshow.globo.com/). Na página inicial, basta clicar na foto dos emparedados da semana e rapidamente será direcionado para a página seguinte, que é a da votação. 

Segundo passo: Depois de acessar a conta e entrar na página, basta selecionar o emparedado que você quer que seja eliminado do programa. 

Terceiro passo: Depois de acessar a conta, escolher o participante que gostaria de ser o eliminado da semana no Big Brother Brasil, basta fazer a confirmação de seu voto na tela. Mas, caso queira continuar votando, basta clicar em votar novamente e refazer o mesmo processo. 

Onde assistir o reality?

BBB 2023 Tadeu Schmidt vai continuar como apresentador do BBB23
Tadeu Schmidt vai continuar como apresentador do BBB23 (Reprodução/Gshow)

A vigéssima terceira edição do reality show tem estreia prevista para o dia 16 d ejaneiro, uma segunda-feira, segundo informações do portal de notícias da globo, o Gshow. A atração conta com a apresentação do jornalista Tadeu Schmidt, que estreou no BBB 22, quando substituiu o apresentador e jornalista Tiago Leifert, que estava trabalhando no programa desde 2017.

O reality Big Brother Brasil de 2023 será transmitido diariamente pela TV Globo, com transmissão aberta na emissora brasileira. Geralmente o programa  vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela das nove. Aos domingos, o reality começa após o programa Fantástico. Também é possível assistir o reality show na plataforma de streaming Google Play, pelo pay-per-view, e acompanhar por 24 horas tudo o que acontece na casa mais famosa do país. 

O reality show Big Brother Brasil está no ar há mais de duas décadas e já premiou mais de 20 participantes do programa. Com o anúncio da edição de 2023, a Globo já conseguiu fechar o 15º patrocinador para o BBB 23, e com isso, o conglomerado de mídia conseguiu bater a meta de R$ 1 bilhão em publicidade, antes mesmo do reality começar. 

Assim como nas duas últimas edições, a direção do programa irá continuar com a dinâmica de grupos, sendo metade participantes Camarote (famosos) e a outra metade Pipoca (pessoas anônimas que se inscreveram para o programa). 

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!