BBB 23: Fred Nicácio explica fala polêmica para Cezar

BBB 23
Fred Nicácio do BBB 23 (Imagem: Reprodução / Globo)

Fred Nicácio deu o que falar nas redes sociais depois de um discurso polêmico no BBB 23. Com sua fala ele acabou magoando Cezar Black, que chorou ao desabafar com Domitila Barros. Porém, para esclarecer o assunto, o médico conversou com os dois na última quarta-feira (18).

Ainda ontem, o profissional da saúde contou que foi humilhado por uma enfermeira branca, pois ela debochou quando ele disse que gostaria de ser médico há alguns anos. Depois de ter conseguido se formar e trabalhar na área, ele a encontrou em um plantão e sentiu que deu a volta por cima. Mas para Cezar e parte dos internautas, ele teria diminuído a profissão de enfermeiro.

Enquanto estavam na cozinha, Fred aproveitou para explicar o que quis dizer. Para começar, ele negou ter usado a palavra “auxiliar”, mas afirmou ter dito o termo “ajudar” ao se referir a enfermeira. “Eu tenho a minha função e ela tem a dela. Eu não faço o que ela faz e nem ela faz o que eu faço. Mas nessa conjuntura, ela ter que me ajudar, pra ela foi um grande problema, pra ela foi ter que me engolir a seco. Porque ela falou que eu não ia ser médico”, explicou.

Ele prosseguiu: “Então, ter que trabalhar junto comigo, não pra mim, mas trabalhar junto comigo, salvando uma vida junto comigo, só que eu agora na posição de médico, que hierarquicamente, ali, naquele momento estou decidindo tudo, porque quem vai responder por aquele paciente sou eu, isso pra ela serviu como uma lição da vida, não fui eu”.

“Só de eu estar ali e ela do meu lado já foi a lição dela. Eu não precisei e nem nunca a colocaria em uma situação vexatória pela minha posição e pela dela, como não fiz e nem precisei. Porque nessas horas o juiz é o universo… Ela aprendeu uma lição, tipo assim, ela nunca mais vai virar pra alguém e falar assim: ‘você não vai realizar seu sonho’… Foi um plantão aleatório. Ela ficou desconcertada porque ela lembrou da merd* que ela falou sete anos depois“, completou ele.

Por fim, ele disse que a enfermeira foi “infeliz” na atitude do passado, mas jamais iria diminuir uma mulher e ela era uma pessoa trabalhadora.