BBB 23: Fred Nicácio dá opinião polêmica e recebe críticas

Fred Nicácio
Fred Nicácio (Foto: Reprodução/Globoplay)

Fred Nicácio está trazendo diversos temas em suas conversas no BBB23 e dessa vez, o papo foi sobre gordofobia. O participante da casa mais vigiada do Brasil deu sua opinião médica sobre corpo gordo e falou sobre si mesmo.

Visualmente musculoso, Fred admitiu que preza por seu corpo e gosta de se cuidar fazendo exercícios físicos. O brother disse que não se cuida para agradar os outros, somente a si mesmo.

“É mais importante o que eu quero fazer com meu corpo ou o que o outro pensa sobre o meu corpo?”, levantou um questionamento. “Eu reivindico pra mim todos os direitos do meu corpo. As histórias, as marcas, as cicatrizes, tudo é meu. O que a outra pessoa pensa de mim é problema dela”, afirmou o brother.

O papo seguiu e o médico deu sua opinião profissional: “A pessoa tem anorexia e bulimia, são doenças, doenças que podem matar. E aí o gordo, por estar fora de um padrão que alguém estipulou, é que não é saudável? Isso é injusto”.

“O mais importante é a pessoa sair e se sentir bem com ela. Tem amigas que u incentivo muito pra mudar, porque tem gente que sofre e não faz nada”, respondeu Marvvila, concordando com a opinião do médico.

Para encerrar, Fred Nicácio quer que os excercícios físicos sejam vistos como uma forma de buscar saúde e não emagrecimento.

“Sim, mas de uma motivação virar uma ditadura? Pelo amor de Deus, esse é um assunto que me revolta. Tem que parar de ligar atividade física a emagrecimento. Não é pra emagrecer, é pra se sentir bem”, encerrou.

Fred Nicácio deixa Cesar magoado

Mais cedo, Fred Nicácio soltou um comentário que deixou Cesar ofendido. O enfermeiro acabou chorando após o comentário feito pelo médico e disse que ele diminuiu a classe da enfermagem.

“Porque um dia eu fui num fisioterapeuta e aí eu vi um médico entubando, e eu disse: ‘Eu queria fazer isso aí’. E daí, uma enfermeira branca disse: ‘Sai daí, menino, isso aí é só pra médico’. Tá bom. Sete anos depois, amor, eu voltei lá, e ela foi minha enfermeira. É, tô aqui, doutor Fred Nicácio, e aí? Agora eu vou entubar e você vai me ajudar. Porque a gente trata racista assim, expondo, porque quem criou o constrangimento que lide com ele”, diz a fala que fez Cesar chorar.