BBB 23: Cezar atende o Big Fone e se livra do paredão

Cezar atende o Big Fone
Cezar atende o Big Fone. Foto: Reprodução/ Globoplay

O Big Fone tocou pela sexta vez no BBB 23. Durante a edição ao vivo deste sábado (04) o equipamento voltou a marcar presença na casa e alterar os movimentos do jogo. Apesar de estar muito próximo do equipamento, Cezar Black precisou correr para ser o mais rápido e atender a chamada.

No momento da ligação todos os integrantes do grupo ‘Fundo do Mar’ estavam do lado de fora da casa, enquanto o ‘Deserto’ estava inteiro no quarto realizando uma reunião de ‘condomínio’ acerca dos desencontros ocorridos ao longo do dia.

O brother recebeu o recado de que ele deveria desemparedar um dos participantes indicados pelo último Big Fone – que foi atendido por MC Guimê. Na ocasião ele indicou Key Alves e o próprio enfermeiro.

A mensagem também afirmou que caso ele fosse um dos emparedados, poderia se salvar e estar livre do paredão. Sem pestanejar, Black escolheu proteger a própria pele. Após a ligação a sister Sarah Aline comemorou o fato de todos os integrantes do grupo escolherem conversar na área externa e não no quarto.

Após a ligação deste sábado, o paredão só voltará a ser alterado na formação de domingo (05). A dinâmica iniciará da maneira tradicional: Indicação do líder Fred Bruno e imunização do anjo, MC Guimê – que venceu a prova pela segunda vez consecutiva –, ambos do Quarto Deserto.

Cezar, que se salvou do paredão através da ligação, ainda não sabe, mas terá direito à um contragolpe neste domingo. Apesar do poder do contragolpe, Cezar não está 100% livre do paredão visto que voltou a ser uma das opções de voto possível aos participantes.

A formação do paredão seguirá com votos separados pelos quartos. A partir de um sorteio, ainda a ser realizado, os brothers irão se dividir e deverão votar nos participantes que estiverem no mesmo ambiente naquele momento.

Deste formato de votação serão emparedadas mais duas pessoas. Elas farão companhia a Key Alves – que segue na berlinda –, ao indicado do líder e ao contra golpeado por Cezar. A dinâmica será finalizada com a disputa da prova bate-volta com quatro pessoas, sendo duas salvas. O paredão será triplo.