BBB 23: Aline Wirley e Bruna Griphao se estranham no quarto Deserto

Aline Wirley e Bruna Griphao no BBB 23, ambas usando roupas em tons escuros.
O clima esquentou no BBB 23 após o jogo da discórdia (Foto: Reprodução/Globo)

BBB 23: Aline Wirley e Bruna Griphao se estranham no quarto Deserto

O clima está tenso dentro do BBB 23. Após o jogo da discórdia, que aconteceu na última segunda-feira (20), a sister Aline Wirley ficou com uma pulga atrás da orelha após Bruna Griphao ter tido uma longa e densa conversa com Domitila Barros, que foi regada a muita pizza e algumas bebidas cedidas pelo Big Boss.

Há algum tempo a ex-Rouge vem se sentindo incomodada com a forma que os seus aliados do quarto Deserto vem lidando com algumas pessoas negras do quarto Fundo do Mar. Porém, o incômodo ficou muito maior após Bruna falar sobre o teor da conversa que ela teve com Domitila.

De acordo com Griphao, Domitila tentou entrar em sua mente e manipulá-la durante a conversa, criticou suas habilidades como cantora e que ela deveria ter uma postura mais adulta diante dos acontecimentos pela idade, 38 anos. “Ela sabe me acessar em um lugar muito errado. Ela sabe o que ela vai usar pra me acessar em algum lugar errado”, disse a atriz.

O GATILHO PARA ALINE WIRLEY 

Enquanto ouviam o relato de Bruna Griphao, que é a atual líder do BBB 23, Fred Desimpedidos também resolveu dar sua opinião. “Como eu já tô no bico do corvo, eu posso falar. Ela usa essas questões sociais o tempo todo, mano. […]  Mas ela direto pega e fala: ‘No seu privilégio…’ ‘Não tô aqui pra te servir…’ ‘Você é milionário…’, ‘Ah favela venceu’. Ela veio com as paradas muito bem planejadas. É o jogo dela? É!“.

No entanto, a fala pareceu não ter agradado Aline Wirley. Visivelmente incomodada a sister disse que é muito delicado apontar as falas da miss Alemanha como jogo, porque, na verdade, é tudo baseado nas vivências que ela teve, tem e é o local de fala dela.

ALINE ENTRA EM ATRITO COM BRUNA GRIPHAO

“Ela falou: ‘Vocês não estão acostumados a lidar comigo num lugar em que eu não esteja te servindo’”, disse a loira. Após o relato de Bruna Griphao, Wirley reagiu e colocou seus incômodos para fora e disse como enxerga a situação. Sem defender Domitila diretamente, mas mostrando ter empatia por outra mulher que é bem similar a ela dentro do BBB 23.

Aline: “Mas isso, gente, pra além de jogo, isso pode ser sim um gatilho pra ela. Pode ser sim um gatilho. Porque pra mim em muitas vezes é um gatilho, porque é o que acontece.”

Bruna: “Ela [Domitila] falou que eu não tô acostumada a lidar com uma pessoa como ela, que ela não veio pra fazer meu jogo confortável.”

Aline: “Tô tentando entender o que ela quis dizer com isso.”

Bruna: “O que ela quer dizer com isso?”

Aline: “Por vocês três [Bruna, Fred, Larissa] serem pessoas brancas. E foi a pergunta que eu fiz de manhã: ‘Onde será que afeta nela?’. E pode disparar muitos gatilhos nela sim, Bruna.”

Bruna: “Por quê eu, Fred e Larissa nesse lugar? Porque foi o lance da gente não querer votar na Marvvila e preferir votar nela.”

Aline: “Sim, só que a gente tem a Marvvila que é uma peça central, que é uma mulher negra que vocês tão protegendo. Mas a gente não pode usar a Marvvila e invalidar a história da Domitila. É foda!”.

*Todos os diálogos presentes neste texto foram transcritos pelo Canal Espiadinha.