BBB 2024: Gil do Vigor critica Davi por fala homofóbica

Gil do Vigor critica fala de Davi. (Reprodução/Internet)

Por meio de suas redes sociais, Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, criticou uma fala de Davi no BBB 24. O influenciador desaprovou um termo pejorativo utilizado pelo brother durante um desabafo.

Além de criticar Davi, Gil do Vigor destacou que o público não pode ‘passar pano’ para a atitude. “Não podemos normalizar a frase ‘sou homem, não sou viado’ como gíria’’, declarou o economista por meio de sua conta no X, o antigo Twitter.

Em pleno 2024 não podemos normalizar a frase ‘sou homem, não sou viado’ como gíria, seja quem for. As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fechar os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica, seja quem for, errou e pronto!“, completou.

Confira:

O que aconteceu?

Após ser indicado ao paredão, Davi se revoltou com Nizam e protagonizou a primeira grande briga da edição. No meio da gritaria, o brother disparou: “Eu sou homem, seu puta! Sou viado, é? Tenho 21 anos, meu pai me fez foi homem“.

Algumas horas depois, Davi chegou a ser alertado por Michel, também do Puxadinho, sobre o caráter pejorativo do termo. Após uma conversa, Davi pediu desculpas pelo o que falou: “É porque eu estava estressado, mas não foi nenhum modo de querer te machucar“.

Reação na internet

A crítica de Gil do Vigor gerou diversas respostas por parte de pessoas defendendo Davi. Alguns dos comentários destacaram que o episódio se trata de homofobia estrutural, e que o contexto social e regional do participante de 21 anos o levaram a se expressar dessa maneira.

Com a polêmica, o economista declarou que vai se retirar de qualquer discussão envolvendo BBB nas redes sociais. ‘‘Irei me ausentar de comentar BBB, deixarei para comentar com a Ana Maria [Braga] apenas. Motivos: Quero Paz!“, disse.

Veja também: