Banda de rock homenageia Elza Soares no Rock in Rio 2022

A cantora Elza Soares recebeu uma homenagem na tarde desta sexta-feira (2). A cantora foi homenageada durante a apresentação da banda de rock Black Pantera.

O grupo levou o público ao delírio ao cantar o hit A Carne, canção eternizada na voz do Milênio. Na homenagem, o vocalista Charles Gama afirmou que a cantora é o maior símbolo de resistência contra o racismo.

Elza Soares durante entrevista ao programa Conversa com Bial. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Além da homenagem da banda Black Pantera, o Rock in Rio contará com um tributo à artista. O show acontecerá no domingo (11) e se chamará POWE! ELZA VIVE.

A apresentação acontecerá no palco Sunset e terá as participações de Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz. A sambista Alcione também participaria da homenagem à Elza, mas cancelou sua participação por conta da recente cirurgia da artista.

Na última edição do Rock in Rio, em 2019, Elza Soares levou o show do então recém-lançado Planeta Fome e misturou ritmos como o pop-rock, eletrônica, samba, mpb e raggae.

A apresentação ocorreu no palco Sunset e a cantora entoou hits como Blá Blá Blá (feat. BNegão e Pedro Loureiro), Não Tá Mais de Graça (feat. Rafael Mike), Brasis, Libertação (feat. BaianaSystem e Virgínia Rodrigues), Comportamento Geral e Pequena Memória Para Um Tempo Sem Memória. O show também contou com a participação especial da cantora Kell Smith, intérprete de Era uma Vez.

A cantora morreu em janeiro deste ano, dois dias após gravar seu DVD intitulado Elza Ao Vivo No Municipal, gravado no Theatro Municipal de São Paulo. Elza tinha 91 anos. Veja a tracklist do álbum audiovisual:

  1. Meu Guri
  2. Dura Na Queda
  3. Moro
  4. Lata D’água
  5. Comportamento Geral
  6. Se Acaso Você Chegasse
  7. Balanço Zona Sul
  8. Malandro
  9. A Carne
  10. Volta Por Cima
  11. Maria Da Vila Matilde
  12. Saltei De Banda
  13. Salve A Mocidade
  14. Banho
  15. Mulher Do Fim Do Mundo

O DVD Elza Ao Vivo No Municipal é o primeiro de dois lançamentos póstumos da artista. O segundo, é um projeto de estúdio chamado de Nos Tempos Da Intolerância, que ainda não tem previsão de lançamento. Anteriormente, o álbum seria lançado em agosto de 2022.