Bad Bunny: entenda como rapper se tornou o mais ouvido em 2021

Bad Bunny está conseguindo ir longe demais no mundo da música! O rapper porto-riquenho foi o artista mais ouvido do Spotify em 2021, saindo na frente de grandes artistas como Taylor Swift, BTS, Drake e Justin Bieber que completaram o top 5 da lista.

O cantor é o artista mais ouvido do Spotify pelo segundo ano consecutivo, e por incrível que pareça, sem lançar um álbum!

Para quem não sabe, Bad Bunny se chama Benito Antonio Martínez Ocasio e tem 27 anos de idade. 

Bad Bunny
Bad Bunny: entenda como rapper se tornou o mais ouvido em 2021 (Imagem: Divulgação)

Ao invés de reggaeton genérico com letras sensuais, o rapper prefere músicas com discurso mais politizado. Além disso, suas músicas também contam com versos bad vibes sobre relações complicadas.

“No caldeirão da sonoridade, mistura o trap inicial ao popular reggaeton, caindo de cabeça em um pop latino que conquistou o mundo. Seu álbum de estreia, X 100pre, levou a estatueta de melhor álbum urbano no Grammy, enquanto o mais recente deles, El Último Tour Del Mundo, se tornou o primeiro disco 100% em espanhol a encabeçar a parada de álbuns da Billboard.  O negócio deu tão certo que até Ricky Martin, ídolo porto-riquenho, passou a reverenciar Bad Bunny, e declarou o compatriota como ‘gênio da criatividade'”. 

Bad também está sempre se posicionando a favor dos direitos da comunidade LGBT, inclusive, recentemente fez uma visita surpresa ao governador de Porto Rico, onde falou sobre a onda de violência que tirou a vida do rapper gay Kevin Fret.

O artista está alcançando lugares que jamais poderia imaginar chegar. O seu álbum “Oasis”, por exemplo, que foi gravado com J Balvin, foi o primeiro álbum latino-americano na história a entreas com todas as faixas no Global 100 do Spotify.

O disco conta com a principal sonoridade do rapper.

Mas o som de Bad Bunny tem outros estilos latinos, jazz, rap, trap, eletrônico e até bossa nova. Ele usou a canção mais manjada do gênero, “Garota de Ipanema”, para dar um ar retrô em “Se veo tu mamá”.