Bad Bunny divulga homenagem a Elvis Crespo: “Suavemente vintage”

Um dos álbuns mais bem sucedidos do ano, Un Verano Sin Ti, continua sua divulgação com o sétimo single Neverita. Na última segunda-feira (22), Bad Bunny liberou o vídeo da canção. O clipe é uma homenagem ao cantor Elvis Crespo, que fez grande sucesso com a música e clipe de Suavemente em 1998. Após 24 anos, o clássico ganhou uma releitura pelo coelho porto-riquenho.

Tanto no vídeo de Elis Crespo, quanto de Bad Bunny foram upados na mesma qualidade. O artista seguiu a risca o conceito do clipe. Os dois porto-riquenhos dançam em cenários coloridos. Em um momento do vídeo de Neverita, o cantor aparece no wallpaper mais famoso do mundo, Bliss (1996), de Charles O’Rear, que ficou popular no Windows XP.

O intérprete de Yo Perro Sola continua divulgando seu quarto disco solo de estúdio com Un Verano Sin Ti. Desde o seu lançamento, Bad Bunny vendeu mais de 100 mil cópias por semana nos Estados Unidos. O álbum estreou no topo da Billboard 200, onde passou oito semanas não consecutivas. Atualmente, se encontra na vice-liderança.

Bad Bunny é um dos favoritos para ser indicado aos principais prêmios da música com o novo trabalho, incluindo o Grammys nas categorias principais como Álbum do Ano. Além do sucesso comercial, os críticos também gostaram do trabalho do coelhão. No Metacritic, o Un Verano Sin Ti conseguiu a média 85 de 100 pontos.

Bad Bunny é o artista mais consumido nos streamings

Benito Antonio Martínez Ocasio, mais conhecido como Bad Bunny, lançou vem dominando as plataformas de streaming desde seu disco de estreia X100PRE de 2018. Em apenas quatro anos e com 222 músicas em seu catálogo, o artista acumula mais de 47,7 bilhões de reproduções apenas no Spotify.

Bad Bunny lançou o Un Verano Sin Ti, em maio deste ano, e em menos de quatro meses já acumula mais de 6,4 bilhões de plays no Spotify. O cantor lançou três álbuns somente em 2020, sendo um deles uma compilação de descartes dos outros dois materiais. O coelho também trabalhou em conjunto com J Balvin no disco Oasis de 2019.

Bad Bunny não é forte no Brasil

Apesar de ser um grande ato mundialmente, sua marca não é tão expressiva aqui no país. Além da barreira linguística, o reggaeton e outros ritmos caribenhos não estão em alta aqui. Entretanto, uma parceria com algum cantor de trap ou até mesmo uma colaboração com Anitta ou Luísa Sonza poderia fazer Bad Bunny mais popular no Brasil.

No Youtube, Bad Bunny tem 24,1 bilhões em visualizações. Seu canal tem 43 milhões de inscritos. A maioria dos fãs do cantor são dos países falantes do espanhol, entretanto, ele tem conquistado o público estadunidense cada vez mais. Ele tem 65 músicas na Billboard Hot 100 e oito Top 10, e I Like It foi seu único número um até o momento.

A música mais famosa de Bad Bunny no Brasil é a parceria com Cardi B e J Balvin em I Like It. No Spotify Global, o cantor de 28 anos domina o Top 10 com três hits. Em #4, Me Porto Bonito com Chencho Corleone (que também está em Gata de Anitta), seguida por Tití Me Preguntó em #5. Ambas recebem mais de 4 milhões de plays diariamente.

Em sétimo lugar a música Efecto com 3,5 milhões de reproduções diárias. Bad Bunny possui 15 músicas no Top 100, e 23 hits entre as 200 canções mais consumidas do mundo. O álbum Un Verano Sin Ti é um novo auge para o artista, as 23 músicas do disco possuem mais de 100 milhões de plays. Ele tem mais de 130 canções que ultrapassaram a marca.