Atriz relembra situação por causa de sua personagem na Globo: “ódio”

Atriz relembra situação por causa de sua personagem na Globo: "ódio"
Atriz relembra situação por causa de sua personagem na Globo: “ódio” (Foto: Arley Alves/Globo)

Atriz relembra situação por causa de sua personagem na Globo: “ódio”

História de Amor, novela de Manoel Carlos, foi inserida no catálogo da Globoplay, trazendo Carla Martins no papel da adolescente Joyce. A personagem fez com que a atriz passasse a ser odiada pelos telespectadores, por atitudes problemáticas na trama, que foi ao ar originalmente às 18h, na TV Globo.

Carla Martins foi odiada pelo público por causa de personagem em História de Amor

Aos 27 anos, Carla Martins interpretou a jovem problemática, que brigava o tempo todo com a própria mãe, Helena, vivida por Regina Duarte. Mãe e filha vivem uma situação bastante conturbada, que levou o público a encontrá-la nas ruas e dizer que a personagem era o exemplo que os filhos não deveriam seguir.

“As reações do público eram à altura da intensidade das cenas. Um ódio indisfarçável por mim nas ruas, mães dizendo pras suas filhas não serem como Joyce. A relação tumultuada era um espelho do que muitas famílias viviam em casa”, declarou a atriz, em entrevista ao Na Telinha.

Joyce era um estudante de cursinho para prestar história e vítima de violência doméstica por parte do namorado. Com isso, vivia conflitos intensos na trama de Manoel Carlos. A jovem acaba engravidando ao longo da trama e conta com a ajuda da mãe para tentar esconder a gestação.

“Joyce foi idealizada por Manoel Carlos como uma adolescente mimada e arrogante, mas também como alguém vítima de um relacionamento abusivo com o namorado, um alpinista social. Um personagem complexo e com cenas fortíssimas com o namorado e com a mãe”, opina Carla Martins.

História de Amor no Globoplay

Originalmente, História de Amor foi ao ar pela primeira vez em 1995, na faixa das seis, da TV Globo, com 209 capítulos. Agora, o público pode conferir a novela de Maneco, com Carla Martins, que está disponível na íntegra no catálogo da plataforma de streaming da emissora, o Globoplay.

A trama central é a história de Helena, vivida por Regina Duarte, que está afastada da emissora e tem se envolvido na polícia, chegando até trabalhar com o ex-presidente. Carlos Alberto Moretti (José Mayer), é o homem disputado da trama, pela personagem Helena e outras mulheres.