Ator da Globo fala sobre criar filho solo após morte da namorada

João Fernandes
João Fernandes fala sobre criar filho solo após morte da namorada. Foto: Reprodução/ Instagram

Ator da Globo fala sobre criar filho solo após morte da namorada

Estrelando na novela ‘Amor Perfeito’, como intérprete de Justino, o ator João Fernandes refletiu sobre a atual vida pessoal em entrevista ao site Gshow. O jovem, de apenas 24 anos, é pai solo desde junho de 2021, quando a namorada, a também atriz Mabel Calzolari, faleceu devido a uma doença rara que atinge a medula. 

De acordo com ele, pai solo de Nicolas, de três anos, o desafio maior está na luta em conquistar objetivos como casa e estabilidade financeira. “O mais desafiador é sentir que os sonhos estão sempre mais longe e mais próximos ao mesmo tempo”, conta.

João Fernandes explica conquista dos sonhos e fala em aumento de responsabilidade

Ao falar sobre os desafios na conquista de seus sonhos, o ator relata que não tem o poder de esperar. “Não tenho mais como esperar para conquistar um carro, uma casa, trabalhos mais longos/fixos, uma estabilidade financeira. Coisas que tinha tempo para alcançar e planos para conquistar. Agora tudo é mais urgente, que deixa tudo mais perto. Porém, tenho que conquistar sozinho, o que deixa tudo mais longe”, explica.

Ainda ao falar sobre as responsabilidades, advindas da paternidade e da vida adulta, João conta que surgiu também o amadurecimento, em 200%. “A partida da Mabel aumentou em 200% a responsabilidade, agora é tudo comigo.”, relata, apontando que teve que aprender a lidar com essa questão.

“A gente pensa que o mundo vai ter uma certa clemência da gente quando acontece esse tipo de coisa, mas a verdade é que o tempo passa e só quem sofre as consequências mesmo é a família. As contas não ficam mais baratas, o salário não duplica, o resto do mundo não muda, a gente que tem que correr um dobrado”, complementa.

João fala em seguimento no objetivo: ‘minha família’

O ator, que atualmente se relaciona com a estudante de medicina veterinária Ketelyn Menezes, fala também sobre o seu atual alvo na vida pessoal.

“O objetivo continua sendo o mesmo, o presente e o futuro do Nicolas e da minha família. Em síntese, não tenho certeza que amadureci por causa disso, mas sofri um choque de realidade, sem dúvidas”, conta, citando ainda que recebeu conselhos valorosos da mãe, que criou dois filhos sozinha.

Por fim, João relata que a vida instável do artista, com a de ser pai jovem, é uma “realidade sinistra”, com isso houve ressignificação de algumas questões voltadas ao âmbito profissional e pessoal, e destaca: “minha segurança é que eu não deixo de tentar por um só segundo. Minha vida é meu filho”.