Atlético-MG atrasa salários e tem atitude polêmica nos bastidores

Crise? Atlético-MG atrasa salários e gera desgaste interno. Foto: Reprodução/ Twitter
Crise? Atlético-MG atrasa salários e gera desgaste interno. Foto: Reprodução/ Twitter

Atlético-MG atrasa salários e tem atitude polêmica nos bastidores

A temporada de 2023 do Atlético-MG não é das melhores. Após um 2021 fantástico, com títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, o time de Belo Horizonte (MG) enfrenta uma crise financeira que pode desencadear em grandes problemas em breve.

Com uma dívida de mais de R$1,5 bilhão, o Galo tenta encontrar soluções para sanar as suas despesas atuais. A equipe sequer consegue pagar os salários dos atletas em dia, e isso vem se tornando recorrente no dia-a-dia dos jogadores que defendem as cores do clube.

Com um problema financeiro, a diretoria do Atlético-MG tenta encontrar uma solução nos bastidores, mas até agora não sabe o que fazer. Além dos salários de abril, o clube também está devendo alguns bônus aos atletas, que não receberam “nada” até o momento.

Com salários atrasados, Atlético-MG vive crise financeira

Segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia, o Atlético-MG vive um momento conturbado dentro dos vestiários. Com salários atrasados no mês de abril, os jogadores do elenco comandado por Eduardo Coudet também não receberam as premiações do Campeonato Mineiro, Brasileirão e Libertadores que disputam na atual temporada.

A rádio belorizontina afirmou também que a informação foi confirmada por 5 atletas que estão integrados ao elenco atualmente. Diante de um cenário complicado nos bastidores, a diretoria alvinegra tenta encontrar soluções para lidar com o problema, mas até agora não sabe muito bem o que fazer.

O Atlético-MG tenta viabilizar uma SAF bilionária, para assim ser capaz de quitar boa parte das suas dívidas e ajustar todos os problemas financeiros atuais. Enquanto o processo não sai, o elenco acaba “sentindo na pele” as dificuldades que o clube enfrenta atualmente.

Em 2023, Atlético-MG perde “força” no futebol brasileiro

Apesar de já não contar com um elenco tão recheado como tinha até a temporada passada, o Atlético-MG é dono de um time com boas peças e pode dar trabalho aos favoritos do ano. Mesmo assim, já não é mais avaliado como uma das grandes equipes em atividade no futebol brasileiro.

Neste ano, o Galo inaugura a Arena MRV, seu novo estádio. Com projetos ambiciosos, os diretores tentam encontrar soluções que viabilizem uma nova estruturação para a equipe. Agora, o time pode viver momentos turbulentos e, em breve, encontrar um caminho mais seguro.