Astrologia: Urano em cada signo; Veja o que significa

Como cada signo se comporta em Urano
Urano em cada signo (Imagem: Reprodução)

Astrologia: Urano em cada signo; Veja o que significa

O símbolo de Urano nos signos é formado por duas meia-luas da alma, opostas, unidas através da Cruz da Matéria. Urano sempre foi associado a tudo que simboliza as habilidades inigualáveis do homem para elevar-se acima das coisas do mundo. Esse planeta é regente do signo de aquário.

Este planeta abrange sobre a originalidade, de ideias revolucionárias e disruptivas. Sua natureza é rebelde, o que é representado por sua própria rotação. Enquanto todos os planetas do nosso sistema solar giram de forma perpendicular ao seu eixo, ou seja, em pé, Urano possui uma inclinação de aproximadamente 98 graus do seu eixo de rotação, que o faz girar deitado.

O grande papel deste excêntrico astro é criar singularidade, ajudando o sujeito a quebrar moldes de comportamento imposto pela cultura vigente. Na astrologia, é considerado um planeta geracional. Ele percorre todo o zodíaco em aproximadamente 84 anos, ficando cerca de sete anos em cada signo. Assim, dizemos que Urano nos fala das questões de uma geração.

Onde quer que se encontre em um mapa natal, aponta para experiências singulares e consequentemente, com tensão e ansiedade. E esses sentimentos muitas vezes são necessários para evitarmos aprisionamento e acomodação. Para decifrar Urano, o mais importante é entender o contexto cultural em que o indivíduo foi criado, com que ideias sua geração se identifica e que o libertam de padrões sociais ultrapassados. Ele nos lembra a importância de sermos livres para reinventar a vida quando ela se torna banal.

Urano nos signos de Fogo e Água

Áries – 21/03 a 19/04

Quando Urano, o planeta da liberdade, originalidade e da revolução está posicionado no signo de Áries, trata de beligerância, invenções, mudanças bruscas, novidades frenéticas, renascimentos e até rumores de guerra. Costumam reforçar o ímpeto de liberdade do indivíduo, assim como sua impulsividade. Tendem a ser pessoas que não se acomodam e lutam para mudar o que não lhes agrada.

Câncer – 22/06 a 22/07

São pessoas que mudam o jeito de pensar em relação à família, com ideias não convencionais, tendem a sair de casa cedo. É um terreno fértil para a imaginação: a fusão do racional Urano com o emocional do signo de câncer. Pessoas com esse posicionamento podem sofrer com constantes mudanças de humor.

Leão – 23/07 a 22/08

Essa é uma posição que reúne opostos complementares, já que Aquário, signo regido por Urano, é justamente a sombra de LEÃO. Aqui, a energia de mudança é canalizada no indivíduo, que deixa sua marca em tudo que faz. Costumam ser pessoas criativas e confiantes no que fazem.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Já o signo de escorpião, representa indivíduos que lidam bem com mudanças, afinal, tanto o planeta quanto o signo tem uma natureza ligada ao poder de transformação das coisas. Costumam ser pessoas de personalidade forte e ideias muito próprias, principalmente sobre assuntos considerados tabus, como morte e sexo.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Urano no signo de sagitário representa a expansão dos limites e um maior dinamismo mental. São indivíduos com uma grande sede de conhecimento, com uma mente mais aberta para o novo e que buscam reorganizar os valores éticos e morais da sociedade. Aqui, a liberdade também é um aspecto muito valorizado.

Peixes – 19/02 a 20/03

Onde temos Urano no mapa astral, lidamos com as mudanças. Quando no signo de peixes, o planeta estimula transformações através da sensibilidade e da intuição. É preciso se conectar com algo maior que a matéria para realizarmos avanços. Esses nativos costumam ser empáticos, com um olhar voltado para o outro.

Urano nos signos de Terra e Ar

Touro – 20/04 a 20/05

Urano em Touro tende a estimular o lado prático e objetivo dos indivíduos ao lutarem por mudanças. São pessoas que miram no que é palpável, mensurável. Enquanto o signo de touro representa estabilidade, Urano é justamente o contrário, portanto essa é uma combinação que prova que mudar não é algo ruim.

Gêmeos – 21/05 a 21/06

Urano em gêmeos estimula ainda mais o raciocínio lógico e o fluxo de ideias. São indivíduos que podem ter maior interesse por invenções e novas tecnologias e costumam lidar bem com mudanças bruscas. Porém, tanto movimento pode fazer com que suas ideias acabem muito dispersas.

Virgem – 23/08 a 22/09

O indivíduo com Urano em virgem pode sentir uma maior necessidade de contribuir para a sociedade através do seu trabalho. Costumam ser pessoas que gostam de estudar e explorar novas formas de conhecimento, o que pode contribuir para melhorar a qualidade de vida da sociedade de forma geral.

Libra – 23/09 a 22/10

Urano em libra reforça a necessidade de desenvolvermos as relações humanas, buscando uma realidade mais justa para todos. Aqui, embora os relacionamentos ganhem força, eles podem assumir contornos menos tradicionais, pois o nativo tem uma necessidade maior de viver novas experiências.

Capricórnio – 22/12 a 19/01

Enquanto Urano é o planeta da revolução, o signo de capricórnio representa o que é tradicional, portanto essa é uma combinação de opostos. Aqui, as mudanças precisam ser planejadas, baseadas em objetivos concretos e visando um impacto coletivo, de forma clara e sistemática.

Aquário – 20/01 a 18/02

Posição de domicílio, já que Urano rege Aquário. Esse encontro pode reforçar aspectos como traços de rebeldia, originalidade e criatividade. São pessoas que buscam uma sociedade mais justa, valorizam o senso de fraternidade e têm uma forma mais desapegada de viver a vida. São zero grudentos em suas relações.