Apresentador é inocentado por chamar Ludmilla de “macaca”

Marcão do Povo apresentando jornal do SBT
Marcão do Povo era processado por Ludmilla (Reprodução/Instagram)

Apresentador é inocentado por chamar Ludmilla de “macaca”

Sete anos após ter chamado Ludmilla de “macaca“, Marcão do Povo foi inocentado de injúria racial em um processo movido pela artista. O caso aconteceu em 2017 e a decisão foi informada no Instagram do advogado do apresentador, Rannieri Lopes. “O juiz entendeu que não teve dolo, não teve vontade, houve apenas um comentário jornalístico, que é resguardado pela constituição e o Marcão do Povo foi absolvido deste crime“, divulgou.

Assim, o advogado ainda afirma que, agora, há a possibilidade do apresentador pedir reparação de danos morais para pessoas que o denunciaram e divulgaram o episódio em que ele compara Ludmilla com um animal. Atualmente, o jornalista comanda o “Primeiro Impacto“, programa do SBT. “Somente agradecer a Deus. Toda honra e toda Glória é para ti Senhor“, escreveu ao compartilhar um vídeo de Rennier.

Ofensa contra Ludmilla

Na época do ocorrido, o apresentador estava em “A Hora da Venenosa“, da Record. Ao comentar uma notícia de que a artista evitou tirar foto com seus fãs, ele disse: “É uma coisa que não dá pra entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também“. O comentário gerou revolta nacional e Marcão do Povo foi demitido do comando do “Balanço Geral DF“.

O apresentador não foi processado somente pela artista, mas também pelo Ministério Público por injúria racial. Então, ele alegou que não quis cometer racismo, mas usou o termo como algo regional. Depois de muito tempo do caso ser denunciado, o veredito saiu apenas agora, em 2023. Por enquanto, Ludmilla ainda não comentou o caso.

Show no Lollapalooza

A artista se apresentou no festival no domingo (26) e fez um show impressionante. Ela aproveitou o grande público do evento para pedir que seus fãs dessem play em seu novo álbum “Vilã“, disponível nas plataformas de áudio. A performance da artista carioca foi muito elogiada e o show de Ludmilla contou com dançarinos e pirotecnia. Além dela, Rosalía, Tove Lo e Skrillex também se apresentaram no dia, fechando o evento com grande estilo após o cancelamento inesperado de Drake.