Apple anuncia óculos de realidade aumentada e valor choca

Apple Vision Pro
Apple Vision Pro (Foto: Apple)

Apple anuncia óculos de realidade aumentada e valor choca

A Apple finalmente anunciou seu tão esperado par de óculos de realidade aumentada marcando o primeiro grande lançamento de produto da fabricante do iPhone em uma década. Apelidado de “Vision Pro”, o CEO da Apple, Tim Cook, estreou o dispositivo como a peça central do evento anual da conferência Worldwide Developers da gigante da tecnologia em sua sede em Cupertino, Califórnia.

O Vision Pro é um novo tipo de computador que aumenta a realidade ao combinar perfeitamente o mundo real com o mundo digital”, disse Cook durante a apresentação, descrevendo o dispositivo, que custa US$ 3.499 (mais de R$ 17 mil, se convertido na moeda atual) como uma inovação comparável ao iPhone ou Mac original. “É o primeiro produto da Apple que você olha e não vê.

Telas em resolução 4K

O Vision Pro, que se assemelha a um par de óculos de alta tecnologia, apresenta uma tela de vidro com telas de resolução 4K para cada olho em uma armação de liga de alumínio. O dispositivo possui um fone de ouvido ajustável e faixa de cabeça elástica. A duração da bateria é limitada, com apenas duas horas por uso por meio de uma bateria externa de bolso.

Ao contrário de um computador, o Vision Pro não requer mouse ou teclado. Em vez disso, os usuários interagirão com seus monitores virtuais usando comandos de voz, olhos e mãos. Um pequeno mostrador incluído no fone de ouvido permite que os usuários ajustem o quanto seus aplicativos são visíveis em relação ao ambiente do mundo real.

Apple Vision Pro
Apple Vision Pro será lançado no próximo ano (Foto: Apple)

Disney tem parceria

O CEO da Disney, Bob Iger, fez uma aparição surpresa durante a apresentação do “Vision Pro”, descrevendo o dispositivo como um produto que “nos permitiria trazer a Disney para nossos fãs de maneiras que antes eram impossíveis”.

Iger descreveu várias maneiras pelas quais os fãs da Disney podem utilizar o Vision Pro, incluindo interagir com personagens animados, visitar virtualmente a Disney World ou assistir a um jogo da NBA como se estivesse sentado ao lado da quadra. Iger disse que o serviço de streaming Disney+ estará disponível no Vision Pro no lançamento.